G1 Mundo

Após quase três anos, EUA vão encerrar declarações de emergência da Covid em 11 de maio

today31 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

A emergência nacional da Covid-19 e a emergência de saúde pública foram implementadas em 2020 pelo governo do então presidente Donald Trump. Biden tem prorrogado repetidamente as medidas, previstas para expirar nos próximos meses.




OMS fala em “período de transição” da pandemia, mas mantém alerta de emergência global para Covid

OMS fala em “período de transição” da pandemia, mas mantém alerta de emergência global para Covid

O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (30) que encerrará as declarações de emergência da Covid-19 em 11 de maio, quase três anos depois que os Estados Unidos impuseram medidas abrangentes para conter a propagação da doença.

A emergência nacional da Covid-19 e a emergência de saúde pública (PHE, na sigla em inglês) foram implementadas em 2020 pelo governo do então presidente Donald Trump. Biden tem prorrogado repetidamente as medidas, previstas para expirar nos próximos meses.

O Gabinete de Orçamento e Gestão (OMB, na sigla em inglês) da Casa Branca disse em um comunicado que as declarações serão estendidas novamente até 11 de maio e depois serão encerradas.

“Essa desaceleração se alinha aos compromissos anteriores do governo de avisar com pelo menos 60 dias de antecedência o término da PHE”, disse o OMB em comunicado.

Em um comunicado separado, o OMB disse que Biden vetará um projeto de lei proposto no Congresso dos Estados Unidos que elimina a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para prestadores de serviços de saúde que trabalham em determinados programas federais.

Presidente dos EUA, Joe Biden, é recebido por funcionários e pela imprensa no jardim da Casa Branca após sair de isolamento por causa da Covid-19 — Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bateria-de-carro-da-tesla-pega-fogo-‘espontaneamente’-nos-estados-unidos,-diz-corpo-de-bombeiros-local

G1 Mundo

Bateria de carro da Tesla pega fogo ‘espontaneamente’ nos Estados Unidos, diz corpo de bombeiros local

Automóvel Tesla Model S viajava em alta velocidade. Ninguém ficou ferido. Bateria de carro Tesla explode espontaneamente, divulgam bombeiros dos Estados Unidos — Foto: Divulgação A bateria de um carro da fabricante Tesla pegou fogo "espontaneamente" nos Estados Unidos, divulgou o perfil oficial do departamento de bombeiros de Sacramento, cidade da Califórnia. O incêndio começou enquanto o automóvel do modelo Tesla Model S viajava em alta velocidade. O fogo só […]

today31 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%