G1 Mundo

Após suspender acordo de grãos, Rússia ataca portos da Ucrânia, dizem autoridades

today18 de julho de 2023 7

Fundo
share close

A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia usou drones e mísseis balísticos para atingir alvos nas regiões sul e leste do país.


Foto de 7 de agosto de 2022 mostra o cargueiro no porto de Odessa, na Ucrânia — Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura da Ucrânia via Reuters



A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia usou drones e mísseis balísticos para atingir alvos nas regiões sul e leste do país. Não há informações sobre feridos.

Uma instalação do porto de Mykolaiv pegou fogo ainda na noite de segunda-feira (17). A cidade portuária fornece acesso ao Mar Negro, por onde a Ucrânia faz o escoamento de grãos.

“É muito sério”, disse o prefeito Oleksandr Senkevich em uma rede social. Detalhes sobre o incêndio não foram divulgados.

Além de Mykolaiv, o porto de Odessa também estava sob a ameaça de ataques, segundo as forças militares da Ucrânia. Alertas de ataque aéreo foram emitidos em várias regiões do país.

O sistema de defesa aéreo foi acionado para repelir os ataques, principalmente na região de Odessa.

Mais cedo, a Rússia acusou a Ucrânia de promover um ataque contra uma ponte na península da Crimeia, que foi anexada pelo governo de Moscou em 2014. Duas pessoas morreram.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-polemica-barca-onde-reino-unido-abrigara-solicitantes-de-asilo

G1 Mundo

A polêmica barca onde Reino Unido abrigará solicitantes de asilo

Na semana passada, a "Bibby Stockholm" foi retirada de um dique seco no porto de Falmouth, após uma reforma que permitirá acomodar até 500 homens solteiros, pelo menos nos próximos 18 meses. A expectativa é de que a embarcação seja rebocada para Portland nos próximos dias. O correspondente da BBC no oeste da Inglaterra, Dan Johnson, visitou a ilha para descobrir como os moradores enxergam essa nova política governamental, que […]

today18 de julho de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%