G1 Santos

Após tragédia no RS, cidades do litoral de SP receberão ‘sirenes anti-temporal’

today7 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

Guarujá e São Sebastião vão receber sirenes que alertam a população sobre temporais iminentes.


Guarujá, SP, registrou maior volume de chuva nos últimos 70 anos no início de 2023 — Foto: Addriana Cutino/g1



As cidades de Guarujá e São Sebastião, ambas no litoral de São Paulo, vão receber sirenes que alertam a população sobre temporais iminentes. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (7), o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, vai investir R$ 4,6 milhões nas tecnologias.

O g1 apurou também que os equipamentos serão instalados em áreas de risco nos municípios. Os locais levam em conta os desastres acontecidos anteriormente por conta dos temporais.

A previsão é que as ‘sirenes anti-temporal’ estejam em funcionamento até o início da Operação Chuvas de Verão, estação que ocorre entre dezembro e fevereiro. A reportagem apurou também junto ao Estado de São Paulo que o processo licitatório dos equipamentos deve acontecer nas próximas semanas.

No município de São Sebastião, por sua vez, 64 pessoas morreram e várias famílias ficaram desabrigadas por conta do temporal que ocorreu em fevereiro de 2023.

Mapa mostra cidades que registraram mortes no ciclone do RS — Foto: Arte/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipe-tenta-salvar-explorador-americano-preso-em-caverna-a-1km-de-profundidade-na-turquia

G1 Mundo

Equipe tenta salvar explorador americano preso em caverna a 1km de profundidade na Turquia

Mark Dickey, de 40 anos, é um explorador veterano e realizava uma expedição com um grupo de outras pessoas quando adoeceu repentinamente e começou sofrer sangramento gastrointestinal, informou a Associação Europeia de Salvadores de Cavernas nesta quinta-feira (7). "Várias equipes internacionais, incluindo croatas e italianos, estão ajudando nas operações", disse Bulent Genc, chefe da Federação de Espeleologia da Turquia (Tumaf), à Reuters. "[Os especialistas esperam que as operações de resgate] […]

today7 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%