A apuração das notas que definirão as campeãs do Carnaval 2023 de Santos, no litoral de São Paulo, será realizada nesta terça-feira (14), no Teatro Municipal Braz Cubas. O g1 Santos vai transmitir o evento, a partir das 12h. A apuração é restrita à imprensa e a cinco representantes por escola de samba.
Segundo a Prefeitura de Santos, antes da apuração das notas, a comissão de carnaval e representantes da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) vão se reunir para deliberar sobre possíveis penalidades que alguma escola de samba possa sofrer pelo não cumprimento do regulamento.
No mesmo encontro, será sorteada a ordem de leitura dos nove quesitos e também será definido qual deles poderá ser quesito de desempate, caso uma ou mais agremiações fiquem empatadas ao final da soma de todas as notas.
Ainda segundo a prefeitura, todas as escolas foram avaliadas por 27 julgadores indicados pela Licess, três por quesito: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, e comissão de frente.
Na apuração, das três notas por quesito, a menor é descartada, somando-se as duas notas restantes. Os julgadores podem dar a nota máxima, 10, podendo decrescer em escala decimal: 9,9; 9,8; 9,7, e assim por diante.
A campeã do Grupo Especial vai levar um prêmio de R$ 26.620. Já a vice receberá R$ 13.200. A campeã do Grupo de Acesso ganhará um troféu, além de subir para elite do carnaval santista. A última escola de samba do Grupo Especial vai desfilar no Grupo de Acesso em 2024.
Dragões do Castelo foi a primeira escola a pisar na passarela após dois anos sem desfiles na cidade — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
Escola de Samba X-9 homenageou São Jorge, o santo Guerreiro — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)