G1 Mundo

Argentinos falam em ‘sonho’ do tri mundial na fronteira com RS: ‘pelo Maradona e pelo Messi’

today13 de dezembro de 2022 21

Fundo
share close

Os bares ao longo da Avenida Cólon, a principal via da cidade argentina, se transformam em arquibancadas lotadas por fanáticos torcedores em dias de jogos.

“Quero muito ter a oportunidade de ver a nossa seleção ser a campeã. É um sonho de todos nós argentinos. Pelo Maradona e pelo Messi”, diz Hernán Anversa, de 23 anos.

Nesta terça-feira (13), a seleção de Messi enfrenta a Croácia em uma das semifinais da Copa do Catar. O vencedor pega o classificado entre França e Marrocos, que jogam na quarta (14). A final está marcada para domingo (18).



Torcedores argentinos acompanham jogo contra Holanda em Paso de los Libres,, na fronteira com o RS — Foto: Pablo Iglesias/RBS TV

A confiança argentina cresceu após a dramática classificação contra a Holanda, na sexta-feira (9). Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, os hermanos venceram nos pênaltis.

Esse jogo mexeu com a memória de Oristeu Maldonado, de 73 anos. Em 1978, quando a Argentina sediou o mundial, a seleção derrotou os holandeses por 3 a 1 na prorrogação, após empatar no tempo normal.

“Eu ouvi a transmissão pelo rádio. Mario Kempes fez o primeiro gol no final do primeiro tempo e, no fim da partida, os Países Baixos empataram. Mas estávamos defendendo o título na nossa casa. Não podíamos perder, e foi o que aconteceu. Foram dois gols do Mario Kempes e um de Daniel Bertoni”, relembra o dono de uma boutique de vinhos.

Ponte sobre o Rio Uruguai, entre Uruguaiana e Paso de los Libres, na Argentina — Foto: Reprodução/RBS TV

Ao final da partida da última sexta, o centro de Paso de Los Libres foi tomado pela euforia e pelo fanatismo dos hermanos que, com bandeiras, camisas e rojões, viveram um dia histórico pelo calor e pela Copa do Mundo. No mesmo dia, a eliminação do Brasil repercutiu entre os argentinos.

“Seria incrível um confronto entre as duas, mas futebol é assim e nós temos o Messi”, diz Hernán.

Torcida argentina comemora em rua de Paso de los Libres, na fronteira com o RS — Foto: Pablo Iglesias/RBS TV




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maior-idolo-do-futebol-da-argentina,-diego-maradona-tinha-origens-croatas

G1 Mundo

Maior ídolo do futebol da Argentina, Diego Maradona tinha origens croatas

Nesta terça-feira (13), a Argentina enfrenta, pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar, a Croácia, país que está presente na árvore genealógica do maior ídolo do futebol do país, Diego Maradona: o bisavô do craque nasceu na região em que hoje fica o país europeu. "Dizem que meus antepassados viveram perto daqui. Vim ver se me deixaram alguma herança", brincou o próprio Maradona em uma visita à cidade de […]

today13 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%