G1 Mundo

Arizona desfaz muro de contêineres improvisado na fronteira com o México

today22 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Estrutura, que custou US$ 100 milhões, havia sido instalada pelo ex-governador republicano sob justificativa de combater a migração ilegal.


Trabalhadores removem contêineres instalados para formar um muro na fronteira do estado americano do Arizona com o México. — Foto: Robyn Beck/AFP



Foi desmontado nesta sexta-feira (20) nos Estados Unidos um muro de contêineres instalado há poucos meses pelo então governador do Arizona, o republicano Doug Ducey, ao custo de US$ 100 milhões.

Ducey ordenou que uma enorme fila de contêineres fosse colocada na fronteira dos Estados Unidos com o México, durante os últimos meses de seu governo, medida que descreveu como uma tentativa de combater a migração ilegal.

O ex-governador republicano Doug Ducey mandou enfileirar vários contêineres no deserto para formar uma espécie de muro na fronteira com o México. A estrutura começou a ser desmontada na sexta-feira (20). — Foto: Robyn Beck/AFP

“Não conseguia acreditar que o governador Ducey achou que isso fosse uma boa ideia”, comentou a moradora do Arizona Debbie McGuire, enquanto um caminhão avançava pela estrada empoeirada levando um contêiner vazio.

“É absolutamente ridículo instalar contêineres que nunca funcionariam para manter qualquer pessoa longe”, acrescentou. “É um desperdício total do dinheiro do contribuinte.”

A iniciativa do muro de contêineres de Ducey começou em meados de 2022 e foi rapidamente contestada, com críticos que consideravam se tratar de uma “manobra cínica” que afetaria o meio ambiente e não faria diferença no número de travessias ilegais de fronteira.

O Arizona compartilha cerca de 600 quilômetros de fronteira com o México, incluindo áreas de preservação, parques nacionais, zonas militares e reservas indígenas.

Partido Democrata vence no Arizona e está a uma cadeira de ter controle do Senado

Partido Democrata vence no Arizona e está a uma cadeira de ter controle do Senado

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

daniel-alves-deu-tres-versoes-diferentes-apos-ser-acusado-de-agressao-sexual

G1 Mundo

Daniel Alves deu três versões diferentes após ser acusado de agressão sexual

Preso preventivamente desde sexta-feira (20), sem direto à fiança, o lateral nega qualquer tipo de crime, mas apresentou versões diferentes sobre o ocorrido quando questionado em menos de 45 minutos de interrogatório. Segundo o jornal "El País" e a TV3, Daniel Alves mudou a sua versão durante as seguintes situações: Primeiro, Alves tinha negado a relação sexual e qualquer encontro com a jovem. Ele afirmou isso num vídeo enviado ao […]

today22 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%