Uma série de arrastões levou pânico a moradores e turistas que estavam próximos aos quiosques da Praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, três menores com idades entre 12 e 15 anos foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Militar, ao menos três chamados foram feitos sobre os crimes, que começaram por volta das 21h10. A corporação esteve no local junto com agentes municipais para atender a ocorrência e, durante a abordagem, afirmam ter encontrado resistência dos assaltantes, que arremessaram objetos contra os PMs.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro apreendido foi um adolescente de 15 anos, que estava armado com um revólver e três celulares de vítimas. A captura aconteceu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Ele foi encaminhado ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude.
Outros dois menores, de 12 anos, que também participaram do arrastão, foram apreendidos na Praia do Balneário, na Avenida Manuel da Nóbrega. Com a dupla foi encontrada a mochila de uma vítima. Ambos foram entregues aos responsáveis para apresentação à Vara da Infância e Juventude.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que conta com sistema de monitoramento de vídeo, instalado em 2022, e que as imagens ficarão à disposição das autoridades policiais para ajudar no esclarecimento do caso, que foi registrado no 1º DP de São Vicente.
Arrastão leva pânico a moradores e turistas na orla de São Vicente — Foto: Reprodução
Já na madrugada de segunda-feira (14), por volta das 2h50, dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos após terem roubado um relógio e um celular na Avenida Antônio Rodrigues, no Centro de São Vicente. A vítima acionou a PM que localizou três dos suspeitos com as características informadas, apenas dois deles foram capturados.
Os criminosos simularam estar armados para efetuar o roubo. Os pertences da vítima foram recuperados e devolvidos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)