O ex-presidente Trump prometeu reconstruir a economia, liberar o domínio da energia e proteger as fronteiras dos Estados Unidos se os americanos lhe derem uma segunda chance à presidência. Aqui estão 7 das propostas de políticas que o republicano anunciou em sua agenda:
1. Realizar a maior operação de deportação doméstica da história americana
Durante sua presidência, Trump prometeu – mas não conseguiu – deportar todos os imigrantes que vivem ilegalmente no país. Em abril deste ano, ele disse à revista Time que deseja construir campos de deportação em massa e, usar as forças armadas dos EUA não estava fora de questão.
2. Revogar vistos de estudante estrangeiros radicais antiamericanos e antissemitas em universidades
As autoridades federais já verificam os antecedentes dos candidatos, incluindo o monitoramento das mídias sociais. Mas o foco no antissemitismo é novo, principalmente desde o surgimento de protestos depois que o Hamas atacou Israel em 7 de outubro de 2023.
3. Realocar indústrias inteiras para os EUA, cortando impostos e regulamentações – e punir as empresas que não fabricam em casa
Esse plano de Trump para a economia do país adicionaria 7,5 trilhões de dólares aos déficits federais até 2035, de acordo com uma análise do Comitê para um Orçamento Federal Responsável.
4. Não assinar uma proibição nacional do aborto em lei
Embora Trump tenha crédito por nomear os juízes da Suprema Corte que ajudaram a derrubar a legalização do aborto, ele insistiu que se eleito não assinará uma proibição nacional do aborto. Ele disse que certos limites são “muito curtos” e chegou a uma abordagem de deixar a problemática para os estados.
5. Designar cartéis de drogas como organizações terroristas estrangeiras
Como presidente em 2019, Trump disse que designaria os cartéis de drogas mexicanos como organizações terroristas estrangeiras. Agora, a promessa está de volta. Alguns especialistas questionam a designação, acrescentando que poderia prejudicar as relações diplomáticas dos EUA com o México.
6. Proibir empresas americanas de investir em empresas chinesas e vice-versa
Essa promessa expandiria as políticas que Trump tentou impor à China durante sua presidência. O objetivo é combater a influência chinesa na economia internacional e enfraquecer as vantagens que a China tem sobre empresas americanas.
7. Fornecer financiamento militar recorde
Embora Trump tenha elogiado que não lançou uma guerra sob seu comando, essa promessa expressa apoio a um generoso financiamento militar. Construir um sistema de defesa antimísseis semelhante ao Iron Dome para os EUA.
Os EUA têm sido líder na criação da tecnologia antimíssil conhecida como Iron Dome, que protege Israel de ataques aéreos.
Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Marisa Lobo - 04/11/2024 13h02 Deus criando o homem (Imagem ilustrativa) Foto: IA/Pixabay Nos últimos tempos, temos visto um movimento crescente que busca redefinir conceitos tradicionais dentro da fé cristã. Um exemplo evidente disso foi a pregação recente do pastor Ed René Kivitz que afirmou que Deus deve ser visto como mãe. “Deus Mãe ” como ele diz em sua mais polêmica pregação, em uma tentativa de atender a pautas […]
Publicar comentários (0)