Pleno News

Assistimos, atônitos, ao julgamento do ex-presidente Bolsonaro

today28 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Marco Feliciano
28/06/2023 14h10

Corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

A História nos oferece subsídios para que não cometamos os mesmos erros; esse é o objetivo precípuo do estudo dos acontecimentos através dos séculos. Já nós, cristãos, fomos agraciados com uma enciclopédia de Filosofia, que é o Novo Testamento; a confirmação do Antigo Testamento, e que demonstra, sem sombra de dúvida, que em toda história da humanidade, o mal nunca saiu vitorioso. A não ser, é claro, por breves momentos. Digo breve, pois, o tempo de Deus é diferente do que captamos com o nosso limitado entendimento.

Agora, assistimos, atônitos, ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro que visa deixá-lo inelegível pelos próximos oito anos. A decisão deverá ser anunciada nesta próxima quinta-feira (29).

O relator do processo elaborou um parecer com mais de 300 páginas, incluindo uma minuta apócrifa encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, e que, de forma alguma, indica relação com o ex-presidente. Dessa maneira, a atitude escancara ao país que se trata de um julgamento político.

Algo que aprendi com meus mestres é que decisão judicial não se discute, se cumpre, seja ela qual for. Ainda assim, nossa resiliência não nos impede de parafrasear os libertários armênios declarando que “mesmo que acorrentem meus pés, amarrem minhas mãos, tapem minha boca, meu coração gritará por liberdade”.



O povo hebreu suportou séculos de cativeiro no Egito; mas Deus enviou Moisés que, sozinho, tirou o povo da servidão. No entanto, as vicissitudes não terminaram aí… e o fim dessa trajetória veio com a liberdade plena, por meio da criação do Estado de Israel moderno. De verdade, tenho fé que também seremos agraciados com a volta da plena liberdade.

Finalizo agradecendo a Deus pela resiliência com que nos permite enxergar seu divino tempo. E peço que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os brasileiros.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Confira os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no TSE

2 TSE: Benedito Gonçalves vota para tornar Bolsonaro inelegível

3 TSE: Relator defende “minuta do golpe” em ação contra Bolsonaro

4 Após Zanin no STF, Lula nomeia advogada de Dilma para o TSE

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-faz-reunioes-para-divulgar-a-revisao-de-plano-diretor-e-lei-de-uso-e-ocupacao-de-solo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá faz reuniões para divulgar a revisão de Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação de Solo

Os textos e seus anexos estão disponíveis para consulta popular, pelo site da Prefeitura; é possível encaminhar sugestões sobre o tema até o dia 6 de julho A Prefeitura de Guarujá tem divulgado amplamente as minutas da lei de revisão do Plano Diretor do Município e também da Lei de Uso e Ocupação de Solo para toda a sociedade.  Na última semana, foram realizadas reuniões com a Associação de Engenheiros e […]

today28 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%