Gospel Prime

Astronauta cristão está entre os escolhidos para viagem à lua

today5 de abril de 2023 5

Fundo
share close

O piloto do histórico retorno da NASA à Lua é um cristão que uma vez levou uma Bíblia e copos da santa ceia para a Estação Espacial Internacional. Victor Glover é um dos quatro astronautas que integrará a tripulação do Artemis II que viajará à Lua e voltará em uma missão de 10 dias.

Nesse sentido, na segunda-feira a NASA anunciou que a primeira missão do mundo à Lua desde que o programa Apollo terminou há cerca de cinco décadas está prevista para agosto de 2024. A tripulação do Artemis II, assim como em 1968, fará a volta à Lua e retornará à Terra, preparando o caminho para futuras missões.

Segundo Christian Headlines, Glover serviu como engenheiro de voo na Estação Espacial Internacional para a Expedição 64. Foi nessa missão que ele empacotou uma Bíblia e copos da santa ceia e assistiu aos cultos virtuais de sua igreja em casa. Glover esteve a bordo da estação espacial por 168 dias.

Desta forma, no ano passado na Abell Street Church of Christ em Wharton, Texas, Glover compartilhou que ele pode adorar e comungar no espaço e que a NASA apoiou ele em seu desejo de continuar a adorar e de continuar sua fé ao mesmo em que estava fora do planeta.

Além disso, ele mencionou 2 Pedro 1, onde o apóstolo Pedro diz à igreja para “acrescentar à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade”. Ele encorajou os cristãos a continuarem a crescer em sua fé.



“Eu acho que o mundo precisa de todas essas coisas agora mesmo. O mundo precisa de todas essas coisas. Não importa há quanto tempo estamos nisto, se você é um pregador, um ancião ou um diácono, novinho em folha em sua caminhada de fé, todos nós precisamos estar crescendo”, disse Glover.

Por fim, Glover disse que sua tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional era composta de pessoas de todas as crenças. Ele conta que seus companheiros de tripulação e ele se sentaram na janela e olharam para a terra e tiveram discussões filosóficas sobre Deus e todas as coisas. 

“Tínhamos um católico lá em cima, um cristão, alguns não-crentes e um budista. E eu digo – todos nós queríamos ter comunhão à noite depois de estarmos sozinhos e trabalhar duro o dia inteiro. E esse desejo humano de estar juntos, de estar com nossos irmãos e irmãs, é uma coisa que eu penso o tempo todo”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-presa-por-orar-contra-aborto-e-proibida-de-orar-em-frente-a-igreja

Gospel Prime

Mulher presa por orar contra aborto é proibida de orar em frente à igreja

Isabel Vaughan-Spruce está em uma batalha judicial para protestar contra as condições excessivas de sua fiança após ser presa novamente no Reino Unido por orar em silêncio próximo a uma clínica de aborto. A prisão ocorreu após a implementação de uma Ordem de Proteção do Espaço Público que proíbe pessoas de fazerem protestos ou de se envolverem em qualquer ato de aprovação e desaprovação relacionado a serviços de aborto ao […]

today5 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%