Gospel Prime

Astronauta da Nasa diz que Bíblia e ciência não se opõem: “Deus é o Criador”

today24 de janeiro de 2023 20

Fundo
share close

O astronauta da NASA Jeffrey Williams, que participou de quatro missões espaciais de 2000 a 2016, tendo 534 dias acumulados no espaço, disse durante a abertura de uma nova exposição no Museu da Bíblia, “Escritura e Ciência”: Nosso Universo, Nós mesmos, Nosso Lugar”, que acredita que a ciência e a Bíblia estão em harmonia e não em conflito.

Nesse sentido, Williams, é um cristão astronauta  que antes detinha o recorde americano de dias acumulados no espaço, lançou um livro temático sobre fé em 2010 que inclui fotos que ele tirou do espaço. Ele foi intitulado “O Trabalho de Suas Mãos”: Uma Visão da Criação de Deus a partir do Espaço”.

De acordo com Christian Headlines, durante a exposição que explora a relação entre ciência e religião, Williams disse que frequentemente recebe a pergunta de como pode trabalhar com o que trabalha e ser cristão ao mesmo tempo. Ele reconheceu que existe uma percepção pública de que a ciência e a Bíblia estão em conflito.

“Tão cedo em minha carreira, mesmo nos anos 90, passei muito tempo estudando o tema… A ciência moderna como a conhecemos, realmente surgiu da convicção de que a Bíblia era verdadeira e que Deus é o Criador, como Ele se revelou na Escritura. E nessa criação, Ele a proveu e a ordenou”, disse.

Além disso, Williams revela que ele foi impactado pela “ordem” da matemática, física, química e música, observando ainda que os primeiros cientistas foram “movidos por sua fé”, e que a fé só fundamentou sua compreensão.



Sendo assim, ele mencionou Johannes Kepler, Isaac Newton, Michael Faraday e James Clerk Maxwell como “os primeiros teólogos e impulsionados por sua fé”. E, segundo ele, foi isso que deu origem à ciência moderna.

“Portando com a imagem de Deus, nos é dada esta capacidade e mandato para subjugar a criação ali mesmo em Gênesis 1. Esses são os elementos que alimentaram minha compreensão, minha visão de mundo, e na verdade substanciaram o que acredito ter sido o chamado do Senhor em minha vida, neste trabalho que chamamos de astronauta”, disse ele.

Por fim, ele apontou que viajar para o espaço lhe deu uma “profundidade” de compreensão de certas passagens bíblicas que ele não tinha anteriormente. Ele mencionou a “obra de Deus como criador” e “sua obra de sustentação de sua criação”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-do-litoral-de-sp-luta-por-nova-protese-na-perna-ha-mais-de-um-ano

G1 Santos

Jovem do litoral de SP luta por nova prótese na perna há mais de um ano

Uma jovem de 22 anos luta por uma nova prótese para a perna dela desde dezembro de 2021. A moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, precisa do equipamento para se movimentar já que, segundo ela, a perna mecânica atual está pequena e apertada. A Secretaria de Saúde de Guarujá disse que recebeu atendimento médico há quase um ano e que aguarda liberação de recursos estaduais para a compra […]

today24 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%