G1 Mundo

Ataque com mísseis russos deixa um morto e 23 feridos em cidade do sul da Ucrânia

today29 de abril de 2023 9

Fundo
share close

Autoridades ucranianas afirmaram que ataque atingiu área residencial de Mykolaiv. Entre os feridos está uma criança, segundo o presidente Volodymyr Zelensky.


Uma senhora conversa ao telefone próximo da área residencial alvo de mísseis russos, na Ucrânia — Foto: Reuters



Uma pessoa morreu e outras 23 ficaram feridas após um ataque com mísseis russos na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, nesta quinta-feira (27). Autoridades ucranianas disseram que os ataques atingiram casas e um prédio residencial.

“À noite, a Rússia bombardeou Mykolaiv com quatro mísseis Kalibr lançados do Mar Negro”, disse o presidente Volodymyr Zelensky em uma rede social.

O presidente disse ainda que entre as vítimas está uma criança. Zelensky afirmou que os mísseis foram apontados para residências, um prédio histórico e um arranha-céu.

Autoridades locais afirmaram que os serviços de emergência foram direcionados para apagar incêndios causados pelos destroços dos mísseis.

A Rússia nega fazer ataque contra civis na Ucrânia. No entanto, desde o início da guerra, milhares de pessoas morreram, enquanto vários outros ucranianos ficaram feridos ou desalojados por causa da invasão.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-recado-para-a-coreia-do-norte,-eua-preparam-visita-de-submarino-nuclear-a-coreia-do-sul

G1 Mundo

Em recado para a Coreia do Norte, EUA preparam visita de submarino nuclear à Coreia do Sul

Por questões de segurança, o Submarino Nuclear com Mísseis Balísticos (SSBN) dificilmente faz paradas em portos estrangeiros públicos. O esforço reforça a posição de Washington em demonstrar apoio em um possível ataque norte-coreano. "Se um SSBN dos EUA visita e atraca na Coreia do Sul, isso é muito incomum e simbólico... Os EUA querem mostrar que estão indo para uma dissuasão mais forte de forma visível e para acalmar os […]

today29 de abril de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%