G1 Mundo

Ataque contra academia militar na Síria deixa 100 mortos

today5 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

O ataque não foi reivindicado imediatamente, mas a forma de ataque é condizente com os ataques de grupos jihadistas que controlam parte do território sírio, que às vezes empregam drones armados.


O ataque deixou dezenas de mortos



Cerca de 100 pessoas morreram nesta quinta-feira (5) em um ataque com drones a uma academia militar na cidade de Homs, na Síria, durante uma cerimônia de promoção de militares, segundo dados do governo.

A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) já havia se pronunciado sobre o ataque, mas de acordo com as informações dela, são cerca de 60 mortos.

Há civis e miitares entre as vítimas, de acordo com a organização.

O exército da Síria atribuiu as mortes a organizações terroristas e disse que responderá com firmeza a “este covarde ataque “.

O ataque não foi reivindicado imediatamente, mas a forma de ataque é condizente com os ataques de grupos jihadistas que controlam parte do território sírio, que às vezes empregam drones armados.

Deflagrada em 2011, a guerra na Síria deixou mais de meio milhão de mortos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vini-jr.-presta-depoimento-sobre-caso-de-racismo-em-jogo-contra-o-valencia

G1 Mundo

Vini Jr. presta depoimento sobre caso de racismo em jogo contra o Valencia

No dia 21 de maio, o time de Vinicius, o Real Madrid, disputou uma partida em Valência no estádio dos rivais, na cidade de mesmo nome. Durante a partida, o atacante foi alvo de insultos racistas. O jogo foi paralisado por vários minutos. O atleta chegou a confrontar os supostos agressores. O processo judicial corre em Valência, mas Vinicius prestou depoimento remotamente, sem sair de Madri. De acordo com a […]

today5 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%