G1 Mundo

Ataque em escola deixa 41 mortos na Uganda

today17 de junho de 2023 10

Fundo
share close

As vítimas contabilizadas até a última atualização são 38 estudantes, um guarda e dois membros da comunidade local.

A Força Policial da Uganda afirmou que o ataque foi promovido por rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, na sigla em inglês). A organização é ligada ao Estado Islâmico e considerada terrorista pelo governo da Uganda.

A polícia disse que a maior parte dos corpos foram encontrados dentro de uma escola secundária. Além disso, as autoridades afirmaram que o grupo incendiou um dormitório e roubou comida.



Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital. As idades das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com a polícia, uma perseguição contra o grupo foi iniciada na região para encontrar os responsáveis pelo ataque. Os suspeitos fugiram na direção da República Democrática do Congo. A cidade onde as mortes aconteceram fica a 2 km da fronteira.

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre presos.

Em abril, os rebeldes do ADF atacaram uma aldeia no leste da República Democrática do Congo, matando pelo menos 20 pessoas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-‘general-de-ferro’-que-comanda-reacao-da-ucrania-contra-a-russia

G1 Mundo

O ‘general de ferro’ que comanda reação da Ucrânia contra a Rússia

Uma figura-chave no planejamento e execução desta operação é o general Valerii Zaluzhnyi, o comandante-em-chefe da Ucrânia, de 49 anos. Pouco conhecido até recentemente, sua popularidade agora rivaliza com a do presidente do país, Volodymyr Zelensky. Zaluzhnyi, ou "nosso Valera", como seus amigos e antigos colegas gostam de chamá-lo, foi nomeado comandante do Exército ucraniano em julho de 2021. Aqueles que o conhecem bem dizem que a nomeação, solicitada pessoalmente […]

today17 de junho de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%