G1 Mundo

Ataque russo a restaurante ucraniano deixa 3 mortos e 42 feridos

today27 de junho de 2023 11

Fundo
share close

O restaurante Ria Pizza, o local atingido, é frequentado por jornalistas e militares. Um cozinheiro disse que, no momento do ataque, havia bastante gente no restaurante.

Resgate depois de atentado a restaurante na cidade de Kramatorsk, em 27 de junho de 2023 — Foto: Oleksandr Ratushniak/Reuters



Pelo menos três pessoas morreram e 42 ficaram feridas nesta terça-feira (27) em um ataque com foguetes russos a um restaurante no centro da cidade de Kramatorsk, na Ucrânia, disseram as autoridades.

O Ministério do Interior ucraniano enviou uma mensagem pelo Telegram em que afirma que os corpos de três pessoas, incluído um menor de idade, foram retirados dos escombros e que entre os feridos há um bebê de cerca de um ano.

O restaurante Ria Pizza, o local atingido, é frequentado por jornalistas e militares. Um cozinheiro disse que, no momento do ataque, havia bastante gente no restaurante.

Segundo a polícia ucraniana, a Rússia disparou dois foguetes terra-ar S-300.

Kramatorsk, uma cidade de 150 mil habitantes antes da guerra, é o último grande centro urbano controlado pela Ucrânia no leste do país e fica a cerca de 30 quilômetros da linha de frente.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agencias-de-inteligencia-dos-eua-falharam-ao-minimizar-ameaca-ao-capitolio,-diz-relatorio-do-senado

G1 Mundo

Agências de inteligência dos EUA falharam ao minimizar ameaça ao Capitólio, diz relatório do Senado

Um novo relatório detalhando falhas de inteligência que levaram ao ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos aponta que agências governamentais responsáveis por antecipar problemas minimizaram a ameaça, mesmo quando o prédio estava sendo invadido em uma tentativa para impedir a certificação de Joe Biden pelo Congresso como o 46º presidente norte-americano.  O relatório de 105 páginas, divulgado nesta terça-feira (27) pelos democratas no Comitê […]

today27 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%