G1 Mundo

Ataque russo mata uma pessoa e deixa três feridos na região ucraniana de Kherson

today1 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Um ataque russo na região ucraniana de Kherson (sul) deixou um morto e três feridos, informou, nesta segunda-feira (1º), o chefe da administração militar regional.

A Rússia lançou, na madrugada de segunda, mísseis contra cidades ucranianas. As forças de Kiev asseguram ter derrubado a maioria dos mísseis.

“O exército russo atacou bairros residenciais de áreas povoadas da região e o prédio de uma instituição estatal no centro de Kherson”, informou pelo Telegram Oleksander Prokudin, chefe da administração militar.



“Depois desta agressão russa, uma pessoa morreu e outras três, inclusive uma criança, ficaram feridas”, disse, destacando que a cidade havia sido bombardeada oito vezes nas últimas 24 horas.

Na região de Dnipropetrovsk (leste), um ataque russo deixou pelo menos 25 feridos, três deles menores de idade, disse nesta segunda Serhiy Lysak, encarregado da administração regional.

Na cidade de Pavlohrad, “19 prédios de vários andares, 25 casas, seis estabelecimentos escolares e pré-escolares, além de cinco estabelecimentos comerciais foram danificados”, detalhou.

Na madrugada desta segunda, forças russas lançaram um ataque maciço no país vizinho, destacou o comandante do exército ucraniano, Valery Zalujny.

“Os invasores russos atacaram a Ucrânia com sua aviação estratégica”, que disparou “18 mísseis de cruzeiro”, mas 15 puderam ser destruídos pelo exército ucraniano, segundo o comandante militar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-como-mercenarios-russos-do-grupo-wagner-atuam-no-sudao

G1 Mundo

Entenda como mercenários russos do Grupo Wagner atuam no Sudão

Sheriff é um entre dezenas de mineiros artesanais que trabalha sob um calor escaldante para extrair ouro das pedras do deserto em Al-Ibaidiya, uma cidade às margens do rio Nilo, cerca de 400 quilômetros ao norte da capital, Cartum. Eles separam o ouro da rocha por meio de processos químicos que empregam substâncias tóxicas, como a lixiviação de cianeto e mercúrio, que pode fazer mal aos trabalhadores e ao meio […]

today1 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%