G1 Mundo

Ataques com drones atingem prédios residenciais em Moscou, diz prefeito

today30 de maio de 2023 15

Fundo
share close

Em um dos casos, segundo a agência de notícias Tass, drone colidiu contra edifício e quebrou vidraças de três andares. Não há informações sobre feridos.


Presidente russo, Vladimir Putin, durante discurso em Moscou no Dia da Vitória em 9 de maio de 2023 — Foto: Gavriil Grigorov/Sputnik via REUTERS



Ataques com drones atingiram prédios residenciais na região de Moscou, nesta terça-feira (30), de acordo com o prefeito da capital russa. Não há informações sobre feridos. Os moradores foram retirados dos edifícios.

Sergei Sobyanin afirmou que os ataques causaram “danos leves” em vários prédios. Segundo o prefeito, ninguém ficou gravemente ferido.

“Todos os serviços de emergência da cidade estão no local dos incidentes”, disse o prefeito em um comunicado.

Em um dos casos, de acordo com a agência de notícias Tass, os moradores relataram terem ouvido uma explosão, que danificou vidraças de três andares do prédio.

A Tass informou que um funcionário do serviço de emergência afirmou que fragmentos semelhantes a um drone foram encontrados no local. Os objetos devem passar por análise.

Já a agência estatal RIA afirmou que diversos drones foram abatidos na região de Moscou.

As supostas explosões acontecem após a Rússia atacar a capital da Ucrânia, Kiev, três vezes em um intervalo de 24 horas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-recebe-10-presidentes-de-paises-da-america-do-sul-para-reuniao-no-itamaraty

G1 Mundo

Lula recebe 10 presidentes de países da América do Sul para reunião no Itamaraty

O convite para a reunião foi feito por Lula, que busca retomar a cooperação entre as nações do continente. Participarão do encontro os presidentes: Alberto Fernández, da Argentina;Luís Arce, da Bolívia; Gabriel Boric, do Chile;Gustavo Petro, da Colômbia;Guillermo Lasso, do Equador;Irfaan Ali, da Guiana;Mário Abdo Benítez, do Paraguai;Chan Santokhi, do Suriname;Luís Lacalle Pou, do Uruguai; e Nicolás Maduro, da Venezuela. A atual presidente do Peru, Dina Boluarte, impossibilitada de comparecer […]

today30 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%