Presidente russo, Vladimir Putin, durante discurso em Moscou no Dia da Vitória em 9 de maio de 2023 — Foto: Gavriil Grigorov/Sputnik via REUTERS
Ataques com drones atingiram prédios residenciais na região de Moscou, nesta terça-feira (30), de acordo com o prefeito da capital russa. Não há informações sobre feridos. Os moradores foram retirados dos edifícios.
Sergei Sobyanin afirmou que os ataques causaram “danos leves” em vários prédios. Segundo o prefeito, ninguém ficou gravemente ferido.
“Todos os serviços de emergência da cidade estão no local dos incidentes”, disse o prefeito em um comunicado.
Em um dos casos, de acordo com a agência de notícias Tass, os moradores relataram terem ouvido uma explosão, que danificou vidraças de três andares do prédio.
A Tass informou que um funcionário do serviço de emergência afirmou que fragmentos semelhantes a um drone foram encontrados no local. Os objetos devem passar por análise.
Já a agência estatal RIA afirmou que diversos drones foram abatidos na região de Moscou.
As supostas explosões acontecem após a Rússia atacar a capital da Ucrânia, Kiev, três vezes em um intervalo de 24 horas.
Publicar comentários (0)