Gospel Prime

Ataques contra igrejas nos EUA já se aproximam de 300

today25 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

De acordo com a organização católica sem fins lucrativos, CatholicVote, centenas de igrejas católicas romanas foram atacadas desde a violência que irrompeu em todo o país após a morte de George Floyd em maio de 2020.

Sendo assim, desde maio de 2020, houve quase 300 ataques contra igrejas católicas americanas. A organização observou que enquanto os tumultos e roubos acabaram em sua maioria no verão de 2020, os ataques às igrejas católicas continuaram e se intensificaram.

Segundo a Fox News, os ataques contra as igrejas incluem incêndios, janelas quebradas, estátuas decapitadas e grafites satânicos. Enquanto alguns dos ataques envolveram roubo, a grande maioria dos incidentes registrados foram simplesmente destruição de propriedade, o que o grupo afirma indicar que o motivo principal não é ganho material.

Além disso, um relatório do Conselho de Pesquisa da Família divulgado em dezembro também constatou que os ataques da igreja aumentaram após a derrubada de Roe v. Wade. O relatório intitulado “Hostilidade contra as Igrejas está em ascensão nos Estados Unidos”, descobriu que houve 420 atos de hostilidade contra 397 igrejas entre janeiro de 2018 e setembro de 2022.

Nesse sentido, o relatório aponta que os ataques ocorreram em 45 estados dos EUA e em Washington, e os autores  atribuíram o aumento dos ataques a “um colapso na reverência social e no respeito às casas de culto e à religião – neste caso, às igrejas e ao cristianismo”.



“Os americanos parecem estar cada vez mais confortáveis contra os edifícios das igrejas, apontando para um problema social maior de marginalização das crenças cristãs centrais, incluindo aquelas que tocam em questões políticas de primeira ordem relacionadas à dignidade humana e à sexualidade”, disse o relatório.

Por fim, CatholicVote observou que apenas 25% dos ataques da igreja que registrou levaram a uma prisão. Em dezembro de 2021, o presidente da CatholicVote Brian Burch enviou uma carta ao Departamento de Justiça, citando pelo menos 114 casos desde maio de 2020

Além disso, Burch criticou a liderança por não fazer “nenhum esforço significativo para aumentar a conscientização ou abordar o aumento perturbador dos ataques cheios de ódio aos símbolos religiosos, santuários, estátuas e igrejas católicas”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servicos-de-limpeza-de-valas-sao-intensificados-na-barreira-do-joao-guarda

Prefeitura de Guarujá

Serviços de limpeza de valas são intensificados na Barreira do João Guarda

Ação é realizada periodicamente e tem por objetivo aumentar a vazão de águas pluviais; Seurb também segue à risca programação semanal nos bairros, com limpeza de canais, capinação, roçada, entre outras ações Como forma de evitar enchentes e alagamentos, a Prefeitura de Guarujá finaliza os serviços preventivos nas valas de drenagem na Barreira do João Guarda, na região da Enseada. Equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) intensificaram as ações […]

today25 de janeiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%