G1 Santos

Atirador que executou empresário a mando de esposa é preso em SP; VÍDEO

today13 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Segundo uma das testemunhas, o atirador apareceu na janela da vítima e disse: ‘Toma’. Na sequência, deu os três tiros no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Rocha e o levou ao hospital. A vítima chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) obtido pelo g1, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) receberam informações de que Renan estaria em uma casa e iria se entregar. O homem foi preso e levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) nesta segunda-feira (13).

Empresário conseguiu sair do carro, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução



Além do pedido da prisão temporária por participar do assassinato do empresário, conforme apurado pela reportagem, havia outro mandado contra Renan por porte ilegal de arma e adulteração da placa de um veículo.

De acordo com a Polícia Civil os agentes da DIG de Praia Grande (SP) identificaram o motorista da fuga, de 31 anos. No dia 26 de outubro, eles foram até a casa do homem em Jundiaí (SP) e o encontraram com uma pistola calibre 9mm carregada com 15 cartuchos.

O motorista disse aos policiais que foi a Praia Grande (SP) junto com Renan, responsável pelos disparos, mediante pagamento da esposa do empresário. Na ocasião, ele foi preso em flagrante por porte de arma, já que ainda não havia sido decretada a prisão temporária pelo assassinato.

Testemunhas disseram que atirador falou ‘toma’ ao disparar e depois correu para entrar no veículo de fuga — Foto: Reprodução

O delegado titular da DIG de Praia Grande (SP) informou à reportagem que o motorista foi solto após a audiência de custódia. Com a prisão temporária decretada, o homem é considerado procurado pela Justiça.

“O investimento em mecanismos de segurança por parte do município com a colocação das câmeras e os cidadãos que se dispuseram a entregar as imagens de seus imóveis nos auxiliaram bastante na identificação [dos envolvidos]”, explicou o delegado.

Motorista da fuga foi preso por porte de arma e solto na audiência de custódia — Foto: Reprodução

Janaina destacou que a motivação não seria ganhos financeiros. O objetivo era se livrar de violências e agressões que, de acordo com ela, eram praticadas por Rocha.

A reportagem tentou contato com os advogados de defesa do Renan e da Janaina, mas não os localizou até a última atualização desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

da-baixada-santista-para-o-mundo:-a-escalada-da-assessoria-jean-michel-eventos

G1 Santos

Da Baixada Santista para o mundo: a escalada da assessoria Jean Michel Eventos

Empreender é um ato de coragem, foco e determinação. Obter êxito, então, requer algo a mais: envolve paixão e muita fibra. Essa é uma das lições que o empresário do ramo de eventos, Jean Michel Silva, 31 anos, vem aprendendo ao longo de sua jornada. “O mundo dos eventos é repleto de sonhos, detalhes e emoções”, diz. Como tal, é também muito particular e sensível aos envolvidos. Para alcançar o […]

today13 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%