Gospel Prime

Ativista cristão foi espancado enquanto orava em frente a clínica de aborto

today1 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Um ativista cristão foi brutalmente espancado enquanto orava em frente a uma clínica de aborto nos Estados Unidos, na sexta-feira (26). Mark Crosby e outro ativista pró-vida, Dick Schaefer, estavam realizando uma vigília pacífica do lado de fora de uma clínica da Planned Parenthood em Baltimore, Maryland, quando um homem furioso se aproximou e os atacou de forma violenta.

Jody Ward, uma ativista pró-vida, relatou em uma postagem no Facebook: “Quando Dick estava de costas, ele o jogou na janela de vidro. Dick caiu, derrubando um grande vaso e batendo com a cabeça, perdendo a consciência temporariamente. Mark veio em auxílio de Dick. Ao se aproximar, o agressor se voltou contra Mark, dando-lhe um soco no rosto. Mark caiu no chão. O agressor então chutou Mark na cabeça”.

Após o ataque, o agressor fugiu do local e está atualmente foragido. A polícia descreveu o suspeito como um homem branco na faixa dos 20 anos. Mark Crosby, que sofreu ferimentos graves, precisou ser levado ao hospital para receber tratamento.

Jay Walton, presidente da ONG pró-vida Baltimore County Right to Life, pediu orações à comunidade pró-vida e expressou sua preocupação com a situação: “Ore para que Mark se recupere totalmente e que o agressor seja encontrado e responsabilizado pelo que fez”.

Dick Schaefer, em entrevista à TV local WBAL, afirmou que Mark salvou sua vida durante o ataque. Ele relembrou: “Não sei o que aconteceu, mas instantaneamente eu estava olhando para o céu”. Schaefer relatou que o agressor “socou Crosby no rosto repetidamente e pisou nele antes de sair do local”.



Esse caso de violência contra um ativista pró-vida é mais um exemplo dos ataques recentes ocorridos nos EUA desde a decisão da Suprema Corte que limitou o aborto no país. No ano passado, um ativista de 83 anos foi baleado no ombro enquanto protestava contra uma lei que permitia o aborto em Michigan.

Centros de gravidez pró-vida também têm sido alvos de ataques e vandalismo. No mês passado, o JMJ Pregnancy Center, em Orlando, foi vandalizado por ativistas abortistas radicais, que deixaram para trás animais mortos, como uma galinha decapitada e um cordeiro. Em abril, um centro de gravidez pró-vida em Ohio foi atacado pelo grupo radical pró-escolha “Jane’s Revenge” (Vingança de Jane), que marcou o prédio com mensagens a favor do aborto e contra a crença religiosa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresa-de-reciclaveis-e-investigada-por-manter-materiais-poluentes-em-contato-com-o-solo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Empresa de recicláveis é investigada por manter materiais poluentes em contato com o solo no litoral de SP

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, no litoral de São Paulo, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma empresa de reciclagens do município, que é suspeita de praticar crimes ambientais. Segundo a Polícia Civil, no local foram encontrados materiais poluentes em contato com o solo. Entre os itens danosos apreendidos na última quarta-feira (31) eles citam: reatores de lâmpadas, placas de eletrônicos, restos de veículos […]

today1 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%