G1 Mundo

Atleta chinês de 17 anos tem mal súbito e morre durante partida de Badminton na Indonésia

today1 de julho de 2024 5

Fundo
share close

Zhang desmaiou durante uma partida contra o Japão, segundo o comunicado da Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) e a Badminton Asia.

A equipe médica do torneio chegou ao local antes que uma ambulância levasse o jovem ao hospital, onde morreu às 23h20 (16h20 no horário de Brasília).

Em nota, o Comité Olímpico Nacional da Indonésia outras organizações esportivas expressaram suas condolências pela morte do jogador.



“A Badminton Asia, a PBSI e o comitê organizador estão imensamente entristecidos e expressaram suas mais profundas condolências aos pais, à família e à Associação Chinesa de Badminton de Zhang”, disseram.

De acordo com a organização, o hospital local não foi claro sobre a causa da morte do atleta.

“Não podemos concluir se foi um ataque cardíaco porque os dados médicos não estão completos. , Quando o senhor Zhang Zhijie chegou ao hospital não conseguimos detectar o pulso, tentamos reanimá-lo, mas as três horas que a equipe médica passou o Hospital Sardjito tentou, não houve resposta”, disse um membro da equipe do hospital.

A associação de Badminton da China disse à China Newsweek, apoiada pelo Estado, na segunda-feira, que estava em comunicação com o lado indonésio sobre preocupações sobre se Zhang havia recebido atenção médica em tempo hábil.

“Depois de tomar conhecimento do incidente, o Consulado Geral da China em Surabaya imediatamente contatou e coordenou todos os esforços de resgate do lado indonésio e enviou pessoal ao local do incidente”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em entrevista coletiva em Pequim na segunda-feira. .

A Federação Asiática de Badminton, o Comité Organizador e os partidos indonésios estão monitorando a situação.

Atleta chinês de badminton Zhang Zhijie morreu aos 17 anos no domingo (30) após desmaiar em quadra durante jogo. — Foto: Reprodução/redes sociais




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carlo-acutis:-papa-francisco-aprova-canonizacao-de-‘padroeiro-da-internet’

G1 Mundo

Carlo Acutis: Papa Francisco aprova canonização de ‘padroeiro da internet’

A canonização foi aprovada pelo Papa em reunião do Colégio de Cardeais no Vaticano nesta segunda. Um relatório apresentado pelo Cardeal Marcelo Semeraro durante o encontro descreveu Acutis como "acolhedor e carinhoso com os mais pobres, e ajudava os sem-teto, os necessitados e os imigrantes com o dinheiro que economizava de sua mesada semanal." Segundo o Vatican News, Acutis será proclamado Santo durante o Jubileu de 2025. O Jubileu é […]

today1 de julho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%