Prefeitura de Guarujá

Atletas de Guarujá conquistam títulos no mundial de parasurfe profissional nos EUA

today28 de setembro de 2022 33

Fundo
share close

A parasurfista Malu Mendes é atleta do Promifae, gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá

Os atletas de parasurfe de Guarujá, Malu Mendes, Mike Richards e Alcino Pirata, sagraram-se campeões mundiais da 2ª etapa US Open Adaptive Surfing Championships de Surf Adaptado profissional. A competição foi organizada pela Adaptive Association Surfing Professional (AASP) e ocorreu entre os dias 8 e 11 de setembro de 2022, no Oceanside Pier, nos Estados Unidos.

Em 2021, Malu Mendes, que reside e defende Guarujá por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae), gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá, foi campeã em sua categoria. Porém, a competição ainda não era profissional.

Este é o primeiro campeonato mundial de surf adaptado profissional. Os anteriores, realizados pela Associação Internacional de Surf (ISA), eram nas categorias amadoras. Malú é a primeira brasileira a faturar esse título. Na primeira etapa, ela foi vice-campeã.

Já os parasurfistas Mike Richards e Alcino Pirata, ambos guarujaenses, mas, residindo nos Estados Unidos, sagraram-se campeões das duas etapas e caminham para a conquista do título mundial. Isso ocorrendo, será o primeiro na categoria profissional.  Alcino Pirata é tricampeão e Mike bicampeão de parasurfe, nos campeonatos organizados pela ISA.



 Campeonato Brasileiro de Surfe Adaptado

Malú e Pirata seguem nesta quarta-feira (14) para o estado de Pernambuco, onde participam do  Campeonato Brasileiro de Surfe Adaptado, realizado pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe) na Praia de Maracaípe. Outro guarujaense que participará na competição é o parasurfista Miguel Flávio, residente na Prainha Branca e vice-campeão mundial na Califórnia em 2021.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, exaltou a importância do surfe adaptado de Guarujá no cenário mundial. “A performance dos nossos atletas é impressionante. Não tinha dúvida que a Malú, o Mike e o Pirata iriam brilhar na etapa. Por ser a primeira competição profissional da modalidade, ficarão marcados na história do surfe adaptado. Só temos a agradecê-los. Espero que Malú, Pirata e Miguel tenham sucesso no Campeonato Brasileiro em Pernambuco”, ressaltou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

debate-para-governador-em-sp-tem-‘dobradinhas’-para-ataques,-polarizacao-lula-x-bolsonaro-e-embate-pt-x-psdb-no-estado

G1 Santos

Debate para governador em SP tem ‘dobradinhas’ para ataques, polarização Lula x Bolsonaro e embate PT x PSDB no estado

O debate dos candidatos ao governo de São Paulo na TV Globo começou às 22h30 desta terça-feira (27) com uma dobradinha entre Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Depois, ambos passaram a ser alvo, sendo Tarcísio associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e Haddad, ao ex-presidente Lula (PT). No último bloco, Rodrigo Garcia (PSDB) subiu o tom contra Haddad e afirmou que o petista teme ser derrotado pelo […]

today28 de setembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%