Gospel Prime

Ato do PT “pró-democracia” reúne 26 pessoas em Portugal

today23 de março de 2024 1

Fundo
share close

O ato “pró-democracia” convocado pelo PT para este sábado (23) em Lisboa, Portugal, registrou apenas 26 manifestantes. O diretório da sigla da capital portuguesa, em parceria com associações de imigrantes brasileiros, participou do protesto.

Essa manifestação ocorreu quase um mês depois do ato pela democracia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que reuniu cerca de 750 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

De acordo com o PT, os manifestantes protestaram pela “democracia”, contra a anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023, em defesa do povo palestino e em lembrança dos 60 anos do golpe militar de 1964.

O ato foi considerado um braço da mobilização “Ditadura nunca mais”, realizada na mesma data em dezenas de cidades brasileiras. Para o protesto, 20 cidades brasileiras confirmaram a participação, além de Brasília, e duas estrangeiras: Barcelona (Espanha) e Lisboa (Portugal). No entanto, poucas pessoas aderiram ao ato até o momento.

Apesar de o PT ser o organizador principal dos protestos, o presidente Lula e os integrantes do governo não participaram. A manifestação em Salvador (BA) foi considerada pelos organizadores como a principal.



As manifestações do partido de Lula também registraram pouca aderência em algumas cidades brasileiras. O próprio partido publicou fotos no Instagram, neste sábado, que mostram a baixa participação no protesto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-a-professora-de-71-anos-condenada-a-14-anos-pelo-stf-que-livrou-lula

Gospel Prime

Quem é a professora de 71 anos condenada a 14 anos pelo STF que livrou Lula

A professora aposentada Iraci Nagoshi, de 71 anos, destacou-se nesta semana devido à sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do tumulto ocorrido em 8 de janeiro. Junto com outros 14 réus, Iraci foi considerada culpada e receberá uma sentença de 14 anos de prisão, apesar de sua idade avançada. Cabe lembrar que Iraci foi condenada pela mesma corte que livrou o petista Luiz Inácio Lula da Silva, […]

today23 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%