Na última terça-feira (20), o ator e comediante norte-americano Tim Allen, amplamente conhecido por seus papéis icônicos em Hollywood, compartilhou sua experiência ao decidir, pela primeira vez, dedicar-se à leitura da Bíblia.
Em uma postagem no X, o ator de 71 anos escreveu: “Nunca tirei um tempo em todos os meus anos para realmente ler a Bíblia”. Tim revelou que está quase terminando o Antigo Testamento e já se prepara para iniciar a leitura do Novo Testamento, expressando surpresa positiva: “Até agora, incrível e nem um pouco o que eu esperava”.
Tim Allen, que não esconde sua fé em Jesus, tem falado abertamente sobre suas crenças sempre que surge a oportunidade. No entanto, ele também revelou em uma entrevista ao Washington Post que enfrentou uma espécie de perseguição por defender a fé cristã e valores conservadores, tanto em sua vida pessoal quanto em seu trabalho, especialmente na série “Last Man Standing” (Último Homem de Pé).
De acordo com CBN News, a produção da série retrata a vida de uma família de classe média americana que segue os princípios cristãos. Tim sempre se recusou a ceder às pressões para adotar enfoques progressistas no programa, o que acabou resultando no cancelamento da série. “Não há nada mais perigoso, especialmente no ambiente social de hoje, do que um conservador simpático e divertido. Essa foi a coisa mais perigosa, porque em um seriado com uma família cheia de mulheres, que têm opiniões diferentes, o meu personagem é um tipo de homem com princípios, que vai à igreja e que defende a ética”, explicou Tim na época.
Um dos episódios mais marcantes de sua vida foi a trágica morte de seu pai, que foi atropelado por um motorista bêbado quando Tim tinha apenas 11 anos. Essa perda profunda influenciou sua visão sobre Deus e o levou a buscar uma relação com o Criador. Durante muitos anos, Tim frequentou a igreja, mas admitiu que não gostava da ideia de Deus e era um “cínico” em questões de fé.
Ele também revelou que, como forma de lidar com suas dores, acabou se envolvendo com drogas e álcool, o que culminou em sua prisão em 1978 por posse ilegal de 650 gramas de cocaína. Após cumprir dois anos de prisão, Tim foi liberado e decidiu mudar sua vida, entrando na comédia — uma escolha que, segundo ele, salvou sua vida.
Ao longo dos anos, Tim Allen estrelou várias séries de TV e filmes, incluindo a trilogia “The Santa Clause”, “Wild Hogs” e a trilogia “Toy Story”, onde deu voz ao personagem Buzz Lightyear. Apesar do sucesso, ele continuava enfrentando lutas internas, mas aos poucos começou a abrir seu coração para Deus, reconhecendo a mão divina guiando-o em suas dificuldades. “Cheguei a um ponto em que entreguei minha vida a Jesus Cristo. Eu sempre pergunto, ‘O que você quer que eu faça?’. Mas você precisa estar preparado para a resposta”, concluiu o ator.
Publicar comentários (0)