A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, instituiu uma nova comissão intersetorial e anunciou a criação de um programa interativo para o planejamento de homenagens à Pelé. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (23), data de aniversário de Pelé, e foram publicadas no Diário Oficial nesta terça-feira (24).
De acordo com a Prefeitura de Santos, entre as atribuições da comissão está a criação de uma estátua de Pelé na cidade vestindo a camisa do Santos FC, além de uma reprodução idêntica da estátua em Nova York (EUA) com Pelé estampando a camisa do NY Cosmos, time em que o mesmo defendeu quando atuou no país.
Além disso, ainda está prevista a criação de um programa interativo e presencial em locais que marcaram a história do Rei do Futebol em Santos, usando tecnologias como realidade aumentada e vídeos de alta resolução. A iniciativa contou com a parceria da Fundação Parque Tecnológico de Santos.
O plantio da árvore número 1.283, em homenagens aos gols de Pelé, foi realizado na Praça Barão do Rio Branco, em Santos — Foto: Isabela Carrari/Divulgação/Prefeitura de Santos
As ações fizeram parte de uma série de homenagens prestadas município para marcar o aniversário do Atleta do Século 20 nesta segunda-feira (23).
Os familiares de Pelé acompanharam o plantio de uma muda de árvore número 1.283, um pau-brasil, na Praça Barão do Rio Branco, que representou o total de gols marcados pelo ex-jogador. Além disso, houve uma apresentação de musical de crianças do Instituto Arte no Dique.
Além disso, a Prefeitura de Santos ainda anunciou o lançamento do Bonde Pelé, que passou por um processo de restauração. Houve uma viagem inaugural com convidados, circulando pelo Centro Histórico, nesta segunda-feira. Agora, a atração passa a ser integrada à linha turística.
Linha do Bonde Pelé passa a ser integrada à linha turística de Santos — Foto: Isabela Carrari/Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)