G1 Santos

Atriz mirim fura o pé em prego enferrujado ao brincar em praça no litoral de SP

today25 de março de 2023 10

Fundo
share close

Uma atriz mirim de 7 anos furou o pé em um prego enquanto brincava no parque de uma praça pública em Santos, no litoral de São Paulo. Maitê Barazal estava perto do escorregador quando se feriu. A mãe da garota, Carla Barazal, afirmou ao g1 que, no momento, o ferimento chegou a sangrar mas, agora a filha está bem. A prefeitura afirmou que realiza regularmente a manutenção nas praças do município.

Maitê brincava na Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, na última quarta-feira (22), quando, por volta das 18h30, pisou e furou o pé em um prego enferrujado, segundo Carla.

“Na hora fiquei apavorada e não consegui retirar o prego. Logo depois começou a jorrar sangue e entramos em desespero. Joguei água porque era a única coisa que tinha no momento. Levantamos o pé e enrolei com uma sacola. Na verdade, eu não deveria ter levado ela [ao hospital] com o prego espetado no pé, mas na hora a gente nem pensa direito”, relatou Carla.



Maitê foi levada pela mãe para o Pronto Socorro, onde foi feita uma limpeza no local do ferimento — Foto: Arquivo pessoal

A mãe contou ter levado a menina a um pronto-socorro, onde foi feita uma limpeza na área afetada e o médico entregou uma guia com um encaminhado para a Policlínica, onde avaliaram a necessidade de Maitê receber a vacina antitetânica. Carla afirmou, porém, que a menina não precisou ser vacinada, pois já havia sido imunizada com duas doses.

Carla ressaltou que a família costuma frequentar as praças da cidade, e que ela se preocupou após o ocorrido se havia mais pregos pelo parque. “Momentos antes [da filha se machucar] as crianças estavam fazendo estrelinha. Poderiam ter machucado a mão ou os olhos”.

Atriz mirim furou o pé em prego enferrujado ao brincar em praça pública em Santos — Foto: Arquivo pessoal

A reportagem questionou a Prefeitura de Santos sobre a manutenção e limpeza das praças públicas. Em nota, a administração municipal informou que, na quinta-feira (23), após o ocorrido, técnicos da Coordenadoria de Serviços Públicos, da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref), visitaram o local e constataram que o prego estava em um pedaço de madeira jogado no chão, que não fazia parte do playground.

“A manutenção em parques e praças da cidade é feita periodicamente por profissionais da Sepref, conforme a necessidade de cada uma deles, com atenção especial àqueles que possuem equipamentos para crianças”.

A prefeitura acrescentou que o morador que observar algum brinquedo quebrado, ou necessitando de manutenção urgente, pode abrir um chamado pelos canais de atendimento da ouvidoria municipal pelo telefone 162, pessoalmente no andar térreo da Prefeitura, localizada à Praça Visconde de Mauá, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, pelo site ou pelo e-mail ouvidoria@santos.sp.gov.br.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cuidadora-e-presa-por-aplicar-golpe-bancario-em-idosos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Cuidadora é presa por aplicar golpe bancário em idosos no litoral de SP

Uma cuidadora de 53 anos foi presa após aplicar golpes bancários em três idosos em Santos, no litoral de São Paulo. Ela trabalhava na casa das vítimas nos bairros Embaré, Boqueirão e Vila Belmiro. Segundo a polícia, o caso foi registrado como furto qualificado por abuso de confiança. Ao todo, ela se apropriou de R$ 40 mil das vítimas - soma dos três desfalques. De acordo com as autoridades, investigadores […]

today25 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%