A atriz Nívea Stelmann abordou o impacto de posicionamentos políticos na carreira de artistas durante entrevista ao podcast Cara a Tapa, na sexta-feira, 13 de dezembro. Em suas declarações, Nívea comentou sobre a dificuldade enfrentada por atores que manifestam preferências políticas alinhadas à direita.
“Nas novelas, eu vejo. […] Nas novelas dá para perceber sim. Se alguém fala que é muito de direita, dança – afirmou Stelmann na entrevista ao podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone.
Ao ser questionada se considerava essa situação errada, a atriz respondeu de forma crítica: “Eu acho muito errado. A pessoa ser julgada por uma opinião dela. A pessoa tem direito de escolher. Batem tanto na tecla: ‘democracia, democracia’… Mas na hora que tem que ser democrático, não é”.
Nívea também relatou ataques recebidos por pessoas de esquerda, mesmo sem adotar um posicionamento político ativo. Segundo ela, isso se deve à sua associação com o ex-marido, o deputado federal Mário Frias (PL-SP), com quem foi casada há 19 anos.
A atriz revelou ter perdido um quadro no programa Encontro com Patrícia Poeta, exibido pela TV Globo, devido à sua ligação com Frias. Ela afirmou não ter tido a oportunidade de discutir ou reverter a decisão da emissora.
“É muito louco, porque eu apanho dos dois [lados], e perco trabalho dos dois. (…) Cara, eu sou ex do Mário há 19 anos”, declarou Nívea.
A entrevista suscitou reflexões sobre a relação entre liberdade de expressão e o ambiente artístico, destacando os desafios enfrentados por aqueles que são associados a figuras públicas ou posicionamentos políticos opostos.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Conservadorismo.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Ives Gandra - 17/12/2024 16h38 Neste artigo, divergirei da interpretação de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca do inquérito das fake news, razão pela qual faço um primeiro esclarecimento: tenho grande admiração por todos os ministros da Suprema Corte e admiro-os como juristas. Tenho livros escritos com a maioria deles, participei de bancas de doutorado com alguns e de palestras com quase todos, ao longo destes 60 anos […]
Publicar comentários (0)