G1 Mundo

‘Attenzione pickpocket’: Mulher alertando turistas sobre furtos viraliza na internet

today18 de julho de 2023 13

Fundo
share close

“Attenzione pickpocket!” ou “Attenzione borseggiatrici!”. Se você topou com uma dessas duas frases nas redes sociais, nos últimos dias, saiba que você não está sozinho. Essas duas expressões italianas viralizaram na internet recentemente e possuem uma origem inusitada.

Ambas as frases ficaram conhecidas por causa de posts feitos no TikTok, onde uma mulher alerta turistas sobre furtos em Veneza, gritando as frases. As expressões, em português, significam “atenção, batedores de carteira!”.

Os vídeos são publicados pela conta “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos, em português) no TikTok, que tem mais de 350 mil seguidores. Os vídeos ultrapassam 10 milhões de visualizações.



A “Cittadini Non Distratti” surgiu primeiro no Facebook, em 2019. Na descrição, a página se identifica como um grupo de voluntários que tenta evitar furtos e recuperar carteiras roubadas.

Nas redes sociais, o grupo compartilha imagens de supostos ladrões. Mas foram os vídeos com a voz de uma italiana gritando, com pessoas correndo pelas ruas de Veneza, que chamaram a atenção. Os posts se tornaram virais nos últimos meses.

Apesar do sucesso e da enxurrada de memes que a frase “Attenzione pickpocket!” provocou, a mulher que é gravada gritando nos vídeos fez um post pedindo cautela no uso de sua voz.

“Acho inapropriado usar meu áudio para fins políticos ou pessoas se passando por batedores de carteira. Grito para alertar os cidadãos e turistas sobre a circulação de pessoas que fazem parte de uma organização criminosa”, escreveu.

Após a repercussão dos vídeos, internautas passaram a usar o áudio ou a expressão para ironizar situações. Confira, a seguir, alguns memes que a frase gerou nas redes sociais.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%