Prefeitura de Guarujá

Audiência pública acontece nesta quarta (24), no Teatro Procópio Ferreira

today24 de agosto de 2022 9

Fundo
share close

Site da Administração Municipal ainda disponibiliza link do Orçamento Participativo para os munícipes até o próximo dia 29

Acontece nesta quarta-feira (24), às 18 horas, uma audiência pública para discutir o orçamento municipal de 2023, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Para participar, não é necessário fazer inscrição e o espaço está aberto para toda a população.

Durante o evento, as sugestões poderão ser escritas em formulário que será distribuído no próprio teatro. Deverão ser preenchidos nome, bairro, telefone e entidade. As secretarias municipais estarão separadas em três eixos de desenvolvimento: social, econômico e urbano. Em desenvolvimento social, estão Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação e Cultura. Do item desenvolvimento econômico, fazem parte Infraestrutura e Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Já em desenvolvimento urbano, podem ser incluídas as secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Operações Urbanas. 

Todo o material será analisado pelos presentes e, posteriormente, pela Administração Municipal. É importante que o maior número de pessoas participe, pois encaminhar a sua sugestão sobre a gestão de recursos da Cidade ajuda a decidir como e onde eles serão aplicados.

O objetivo da Prefeitura de Guarujá é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além de também ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.



Por meio de um diálogo entre a Prefeitura de Guarujá e a sociedade civil, o resultado será a democratização do planejamento da Cidade. Assim, a prioridade será aproximar a gestão pública e o cidadão, intensificando a execução de um orçamento participativo.

A fim de convidar toda a população para a audiência pública, a Administração Municipal tem utilizado diversos meios de comunicação. Além de faixas distribuídas em diversos pontos da Cidade, carros de som também fazem a divulgação da reunião.

Pela internet

Pela internet, está disponível o link https://bit.ly/3R2rOl8, canal de contribuição de ideias para o Orçamento Participativo. O objetivo é que todos os moradores de Guarujá possam enviar sugestões e propostas para aprimorar os investimentos da Administração Municipal. Para participar on-line, é necessário escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro até o próximo dia 29. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar. Outro canal para comunicação é o e-mail gestao.orcamentaria@guaruja.sp.gov.br.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

semifinais-masculinas-da-taca-das-favelas-guaruja-sao-adiadas-para-sabado

Prefeitura de Guarujá

Semifinais masculinas da Taça das Favelas Guarujá são adiadas para sábado

Jogos aconteceriam no Campo do Benfica no último sábado (20), mas foram reagendados; partidas serão disputadas no Campo do Benfica, em Guarujá As duas partidas masculinas das semifinais da Taça das Favelas Guarujá, que aconteceriam no último sábado (20), no Campo do Benfica (R. Acadêmico Inácio Nascimento Opazo, 396-602 – Jardim Santa Maria) foram adiadas para o próximo sábado (27), também no Campo do Benfica. As duas partidas a serem disputadas são: Comunidade do Areião x Complexo Prainha e Pae Cará x […]

today24 de agosto de 2022 66

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%