G1 Santos

Auditores agropecuários realizam manifestação no Porto de Santos

today18 de maio de 2024 16

Fundo
share close

Um grupo de auditores fiscais federais agropecuários realizou uma manifestação, nesta sexta-feira (17), no Largo da Alfândega, próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O ato reivindicou melhorias nas condições de trabalho dos profissionais e foi realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).

O protesto que começou, por volta das 10h30, contou com a participação de servidores das principais agências reguladoras do país, entre elas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ato ocorreu em conjunto com o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

O protesto na manhã desta sexta-feira (17) contou com a participação de servidores das principais agências reguladoras do país. — Foto: Manuel Messina/ Sinagências



Ao g1, o Anffa Sindical informou que o movimento ocorre desde janeiro deste ano, com intuito de pressionar o Governo Federal. Entre as condições trabalhistas criticadas na mobilização, estão a sobrecarga de funções e horas de trabalho além do expediente em períodos noturnos e em fins de semana e feriados.

Segundo o sindicato, o ato intitulado ‘Valoriza Regulação’ não impactará negativamente as importações de alimentos, levando em consideração as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

“Entendemos todas as dificuldades enfrentadas pela União Federal, principalmente, agora com a urgente e necessária ajuda humanitária e de reconstrução dos municípios gaúchos.”, afirmou Janus Pablo Macedo, presidente do Anffa Sindical, em nota publicada pela instituição.

Atualmente, o Brasil conta com 2,3 mil auditores agropecuários para fiscalizar portos, aeroportos, zonas de fronteira, plantas de frigoríficos, agroindústrias, campos de produção, saúde e bem-estar animal, além de realizar análises fiscais em laboratórios e abertura de mercados.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vitimas-de-cidade-atingida-por-volume-de-chuva-recorde-no-pais-relembram-a-tragedia;-confira-o-ranking-historico

G1 Santos

Vítimas de cidade atingida por volume de chuva recorde no país relembram a tragédia; confira o ranking histórico

Atualmente, o país vive a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). No estado, algumas cidades já registraram mais de 683 mm no acumulado, considerando dias e não 24h. Por ser uma região cortada por rios, que tiveram uma elevação dos níveis devido às precipitações, boa parte dos municípios ficou debaixo d'água deixando moradores ilhados, desalojados e causando mortes. A moradora de Bertioga, Cleuza Alves, perdeu bens […]

today18 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%