G1 Santos

Auditores fiscais realizam protesto em frente à Alfândega de Santos; VÍDEO

today16 de agosto de 2022 50

Fundo
share close

Objetivo é mostrar ao governo que a Receita Federal ainda não voltou ao funcionamento normal.



Auditores fiscais de todo o país realizam protesto em frente à Alfândega de Santos

Auditores fiscais de todo o país realizam protesto em frente à Alfândega de Santos

Os auditores fiscais realizaram um ato público, nesta terça-feira (16), em frente ao prédio da Alfândega, em Santos, no litoral de São Paulo. A categoria protesta para garantir recursos na Lei Orçamentária Anual de 2023. Eles estão em mobilização desde dezembro de 2021.

Segundo a Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional, o intuito do ato público foi mostrar ao governo que a Receita Federal ainda não retornou ao funcionamento normal e que não voltará enquanto o “órgão for tratado de modo secundário pelo poder executivo”.

Com o protesto, eles pretendem conseguir a regulamentação da Lei 13464/17, que prevê o pagamento de uma gratificação de produtividade aos auditores, além de cobrar o retorno do orçamento da Receita Federal e a realização de concurso público para o mesmo órgão.

De acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), por meio de nota, o orçamento da Receita Federal para o ano de 2022 foi cortado pela metade, e a categoria exige que o governo reestabeleça o orçamento da instituição para o ano de 2023.

Sobre o concurso público, a Sindifisco afirmou que houve a autorização para a realização em junho, mas ainda não há previsão da publicação do edital e da data de nomeação dos candidatos, que forem aprovados.

A Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional disse ainda que, embora a categoria esteja aberta ao diálogo, o governo tem se recusado a abrir um canal de negociação com os auditores fiscais.

Auditores fiscais de todo o país realizam protesto em frente à Alfândega de Santos, SP, nesta terça-feira (16) — Foto: Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco)/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-tem-frota-renovada-para-coleta-de-lixo-domiciliar

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura tem frota renovada para coleta de lixo domiciliar

Veículos são equipados com caçamba coletora, com capacidade para recolher 10 toneladas de resíduos, e sistema de acionamento mecânico para os contêineres Em continuidade à renovação da frota de veículos públicos, a Prefeitura de Guarujá recebeu na manhã desta terça-feira (16), seis novos caminhões, que serão utilizados nos serviços de coleta de lixo domiciliar porta a porta. Os veículos, de modelo VW 17230- Constelation- são equipados com caçamba coletora com capacidade para recolher 10 […]

today16 de agosto de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%