Prefeitura de Guarujá

Aulão na praia reúne e homenageia mais de 150 mulheres na praia da Enseada

today8 de março de 2023 8

Fundo
share close

Programação especial, na Praia da Enseada, teve defesa pessoal, alongamento, body combat e o tradicional café da manhã, nesta quarta-feira

Mais de 150 mulheres participaram do aulão realizado nesta quarta-feira (8), na Praia da Enseada, em Guarujá, dentro da programação especial para o Dia Internacional da Mulher, preparada pela Secretaria Municipal de Saúde. A intenção era reunir as atendidas pelas Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Cidade em um cartão-postal e oferecer uma manhã especial, alegre e diferente para cada uma delas, sem esquecer a conscientização.

As atividades envolveram alongamento, defesa pessoal, body combat, conscientização sobre as doenças, com estudantes da Universidade do Oeste Paulista – Unoeste, e o tradicional café da manhã. O evento foi supervisionado pela gerente da Usafa Vila Edna, Mariana Alarcon, pelos profissionais de Educação Física Bianca Costa, Izabel Seki e Carlos Ace e as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira.

A ação também faz alusão ao Março Azul Marinho e Lilás. A primeira cor é de conscientização sobre o câncer colorretal e a segunda de prevenção do câncer de colo do útero.

“É muito importante se atentar aos sinais de alerta do nosso corpo e procurar a unidade mais próxima e fazer os exames disponíveis na rede municipal de Saúde. Esse vínculo da equipe das unidades com os pacientes faz toda a diferença para o atendimento humanitário. O vínculo fortalece a prevenção e promoção da Saúde”, defende Mariana.



Outras atividades

Ainda na comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto da Mulher/ Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5 – Vila Maia) realizou mutirão de implantação do contraceptivo Implanon, além de atendimentos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel com testes rápidos de HIV e sífilis. Ainda foram realizadas ultrassonografias de mamas e sorteados brindes e distribuídas flores. A Unidade de Saúde Santa Rosa (Rua Av. Manoel da Cruz Michael, 387) também comemorou a data com palestra sobre violência contra a mulher e lanche oferecido especialmente para elas.

Nas Usafas, a programação foi extensa para homenagear funcionárias e pacientes. No Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533 – Vicente de Carvalho), foram realizadas palestras sobre saúde mental feminina e prevenção à violência, além da coleta de preventivo. No Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº), houve palestra sobre autoestima, música ao vivo e poesia, preventivo, sala de vacinas e teste rápido para HIV e sífilis.

Na Usafa Jardim Progresso (Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº), foram realizados preventivo e teste rápido de HIV e sífilis, além de palestra sobre planejamento familiar, importância dos exames e empoderamento feminino. Pacientes e funcionárias também ganharam mimos. Já no Sítio Conceiçãozinha (Rua Santo Antônio, 117), coleta de preventivo, teste rápido para HIV e sífilis e palestras sobre autocuidado e saúde da mulher, com distribuição de brindes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-criminosos-abrem-fogo-contra-delegacia-e-disparos-passam-perto-de-crianca-no-litoral-de-sp

G1 Santos

VÍDEO: Criminosos abrem fogo contra delegacia e disparos passam perto de criança no litoral de SP

Dupla de moto passou atirando contra o contra o 5º DP de Santos (SP). Criminosos passam de moto atirando contra delegacia no litoral de SP Dois homens em uma moto passaram atirando contra o 5º DP de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o garupa efetuou ao menos cinco disparos na direção do do prédio na tarde desta quarta-feira (8). As balas passaram por uma criança […]

today8 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%