Prefeitura de Guarujá

Aulas na rede municipal de ensino de Guarujá começam no dia 6 de fevereiro

today1 de fevereiro de 2023 65

Fundo
share close

Para o ano letivo, Prefeitura adquiriu eletrodomésticos e aparelhos de informática para as escolas; haverá entrega do uniforme e também do material escolar, que neste ano contemplará professores com kit básico

Em Guarujá, quase 35 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de são esperados no retorno às aulas no próximo dia 6 de fevereiro (segunda-feira). Por isso, retomam as atividades escolares no Município, os estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os usuários dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Os núcleos de educação infantil municipais (Neims) e conveniados (Neics), as crianças já iniciaram o processo de adaptação nas unidades em 9 de janeiro.

A entrega do uniforme e do material escolar também está programada. O cronograma de entrega deve ser iniciado junto às unidades, a partir de março. Neste ano, uma das novidades é que além dos alunos, os professores também serão contemplados com material escolar.

No kit dos educadores estão itens essenciais como, por exemplo: apagador de lousa digital, lápis, caneta, caderno, borracha, entre outros. Para as entregas, a Secretaria de Educação (Seduc) fará uma cerimônia simbólica em algumas unidades, ao final de fevereiro.

Outra ação importante da Prefeitura para o ano letivo é a aquisição de eletrodomésticos, ventiladores e equipamentos de informática. As escolas também passaram por diversas melhorias, intensificadas no período de recesso, a fim de garantir ainda mais segurança e conforto a toda comunidade escolar. Atividades de acolhimento a professores e alunos também vão fazer parte da recepção aos estudantes na primeira semana de aula.



O secretário de Educação de Guarujá deseja as boas-vindas.  “Tenho certeza de que teremos mais um ano letivo bastante proveitoso. Estamos felizes também porque vamos entregar material para o professor, climatizar e equipar escolas, dando mais estrutura às nossas escolas e que assim possamos avançar na qualidade do ensino municipal”.

Professores – No dia 1° de fevereiro, os profissionais da educação da rede municipal de Guarujá retornam às escolas para o ano letivo, para um período de acolhimento, estudo e formação. Por isso até o dia 3 de fevereiro, eles participam de reuniões técnico-pedagógicas promovidas pelos gestores das unidades, que prosseguirão ao longo do ano.

Mais escolas climatizadas e equipadas com aparelhos de informática

Para ampliar a climatização das unidades, a Secretaria comprou de 265 aparelhos de ar condicionado, com 150 aparelhos já encaminhados às escolas, e outros 300 ventiladores de parede. Os materiais vêm sendo distribuídos às escolas seguindo cronograma de entrega.

O pacote inclui ainda 130 produtos em eletrodomésticos. São geladeiras, freezers, televisores, bebedouros, balanças, fornos, microondas, batedeiras, além de fogões industriais e também, domésticos.

O aparato tecnológico também faz parte dos itens adquiridos. Cerca de 400 computadores vão equipar as salas de recursos multifuncionais e as secretarias escolares. Outros 26 notebooks serão destinados aos estudantes do Programa de Linguagens da Educação Integral (Plei) e 20 tablets, para alunos e professores da educação especial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja,-sp,-abre-700-vagas-para-cursos-profissionalizantes

G1 Santos

Guarujá, SP, abre 700 vagas para cursos profissionalizantes

Oportunidades são para eletricista, pedreiro, cabeleireiro, manicure, confeitaria, panificação artesanal e pintura em tecido. Guarujá (SP) oferece 700 vagas para cursos profissionalizantes — Foto: Vandro Prado/Prefeitura de Guarujá/Divulgação A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu 700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados podem realizar a inscrição a partir desta quarta-feira (1). As oportunidades são para eletricista, pedreiro, cabeleireiro, manicure, […]

today1 de fevereiro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%