Tocando:

Rádio 97Web

Aulas semipresenciais na rede municipal de Santos serão retomadas em maio

Escrito por em 8 de abril de 2021

Alunos vão continuar sendo atendidos no ensino remoto em abril.

Aulas semipresenciais na rede municipal de Santos serão retomadas em maio — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Os alunos da rede municipal de ensino de Santos, no litoral de São Paulo, vão continuar sendo atendidos no ensino remoto em abril. Segundo a Prefeitura de Santos, as aulas semipresenciais (híbridas) estão previstas para retornar no dia 3 de maio, respeitando todos os protocolos sanitários exigidos.

No início do ano letivo, o sistema híbrido da rede municipal, com aulas presenciais e remotas, iniciou em 8 de fevereiro. As aulas voltaram a ser exclusivamente remotas em 15 de março, atendendo recomendação do governo, que colocou todo o estado de São Paulo em fase emergencial contra a Covid-19 e posteriormente ao decreto de lockdown pelo município.

De acordo com a Secretaria de Educação de Santos, a partir do dia 12 de abril, as escolas municipais estarão abertas, de acordo com a organização de cada equipe gestora, para apoio pedagógico, distribuição de cestas básicas e materiais impressos. Cada unidade deverá, juntamente com o supervisor de ensino, avaliar a realidade e a necessidade de atendimento de cada comunidade escolar.

As aulas semipresenciais (modelo híbrido) estão previstas para serem retomadas, na rede municipal de ensino de Santos, a partir de 3 de maio e está sendo estudado um escalonamento para esse retorno, como no início do ano letivo.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, a decisão de retomar as aulas semipresenciais foi tomada levando em consideração os trabalhos de finalização do primeiro trimestre letivo e também como medida de precaução. Diversas reuniões são realizadas a fim de organizar as ações de maneira cautelosa e responsável, com o apoio da Secretaria de Saúde.

As aulas semipresenciais devem obedecer os protocolos sanitários. Todas as unidades já tinham recebido itens de proteção individual e materiais de higienização: máscaras de tecido (destinadas aos professores, funcionários e alunos); face shields (destinado aos professores de classes de berçário I e II e maternal I); álcool em gel 70%; termômetros; luvas; totens para álcool em gel e tapetes sanitizantes.

O sabonete líquido está sendo entregue pela empresa terceirizada de limpeza. Todos os itens serão repostos para que as aulas possam ser retomadas.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *