G1 Mundo

Austrália anuncia novas regras para coibir uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes

today3 de maio de 2023 5

Fundo
share close

O governo justifica que a medida é para tentar impedir um aumento alarmante do uso de vapes entre adolescentes.

Versões de fácil consumo dos vapes (POD’s) são expostas em vitrine de Nova York — Foto: Seth Wenig/AP



O governo pretende proibir todos os vapes descartáveis (POD’s), que geralmente vêm em sabores frutados, proibir a importação de vapes sem receita e limitar os níveis de nicotina nos aparelhos, com o objetivo de limitar a venda e ajudar os fumantes a parar.

De acordo com as novas regras, os vapes serão vendidos apenas em farmácias e exigirão embalagens do tipo “farmacêutico”. Vapes descartáveis (POD’s) populares entre os jovens também serão banidos.

“Assim como fizeram com o fumo, a Big Tobacco pegou outro produto viciante, embrulhou-o em uma embalagem brilhante e adicionou sabores para criar uma nova geração de viciados em nicotina”, disse o ministro da Saúde, Mark Butler, em discurso no National Press Club.

Gerações dos cigarros eletrônicos — Foto: Kayan Albertin/g1

“Este é um produto voltado para nossas crianças, vendido junto com pirulitos e barras de chocolate”, disse Butler. “Vaping agora se tornou o problema comportamental número 1 nas escolas de ensino médio. E está se espalhando também nas escolas primárias.”

O vaping envolve aquecer um líquido que contém nicotina no que é chamado de cigarro eletrônico e transformá-lo em um vapor que os usuários inalam.

Mas estudos mostraram o potencial de danos a longo prazo dos cigarros eletrônicos viciantes.

Foto de arquivo: os produtos vaping de maconha são exibidos no Housing Works, o primeiro espaço legal de maconha de Nova York em 29 de dezembro de 2022 — Foto: Bebeto Matthews/AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apoiadores-de-cubas-fazem-manifestacao-e-pedem-recontagem-dos-votos-no-paraguai

G1 Mundo

Apoiadores de Cubas fazem manifestação e pedem recontagem dos votos no Paraguai

Cubas foi terceiro colocado tendo 23% dos votos. Após o fim da contagem, Payo, como é conhecido, fez uma publicação nas suas redes sociais pedindo recontagem dos votos e incentivando apoiadores a se manifestarem. "Não estamos satisfeitos. As eleições nos foram roubadas. Simples assim", disse Yolanda Paredes, senadora eleita e esposa de Cubas, a repórteres. O candidato de extrema-direita que prometeu matar "100 mil brasileiros bandidos" deve viajar nesta terça-feira […]

today3 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%