O governo justifica que a medida é para tentar impedir um aumento alarmante do uso de vapes entre adolescentes.
Versões de fácil consumo dos vapes (POD’s) são expostas em vitrine de Nova York — Foto: Seth Wenig/AP
O governo pretende proibir todos os vapes descartáveis (POD’s), que geralmente vêm em sabores frutados, proibir a importação de vapes sem receita e limitar os níveis de nicotina nos aparelhos, com o objetivo de limitar a venda e ajudar os fumantes a parar.
De acordo com as novas regras, os vapes serão vendidos apenas em farmácias e exigirão embalagens do tipo “farmacêutico”. Vapes descartáveis (POD’s) populares entre os jovens também serão banidos.
“Assim como fizeram com o fumo, a Big Tobacco pegou outro produto viciante, embrulhou-o em uma embalagem brilhante e adicionou sabores para criar uma nova geração de viciados em nicotina”, disse o ministro da Saúde, Mark Butler, em discurso no National Press Club.
Gerações dos cigarros eletrônicos — Foto: Kayan Albertin/g1
“Este é um produto voltado para nossas crianças, vendido junto com pirulitos e barras de chocolate”, disse Butler. “Vaping agora se tornou o problema comportamental número 1 nas escolas de ensino médio. E está se espalhando também nas escolas primárias.”
O vaping envolve aquecer um líquido que contém nicotina no que é chamado de cigarro eletrônico e transformá-lo em um vapor que os usuários inalam.
Mas estudos mostraram o potencial de danos a longo prazo dos cigarros eletrônicos viciantes.
Foto de arquivo: os produtos vaping de maconha são exibidos no Housing Works, o primeiro espaço legal de maconha de Nova York em 29 de dezembro de 2022 — Foto: Bebeto Matthews/AP
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)