G1 Mundo

Avião se choca contra o solo enquanto combatia incêndios na Grécia; VÍDEO

today25 de julho de 2023 4

share close

Um avião bombardeiro de água, com duas pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira (25) enquanto combatia um incêndio florestal na ilha de Evia ao leste de Atenas.

“Um avião grego Canadair, com pelo menos duas pessoas a bordo, caiu perto de Platanisto [uma cidade em Eubeia]”, disse o porta-voz.

Dois helicópteros correram para o local para realizar uma operação de busca e salvamento, disse a força aérea.



Os dois tripulantes da aeronave morreram, informou o Ministério da Defesa.

A emissora estatal ERT mostrou imagens do avião jogando água sobre um incêndio e depois colidindo com uma encosta e explodindo em chamas (veja acima).

Centenas de bombeiros, ajudados por forças da Turquia e da Eslováquia, combatem as chamas que assolam a ilha de Rodes desde quarta-feira e ressurgiram em condições de calor e vento.

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis disse nesta terça-feira que os próximos dias seriam difíceis, com as condições possivelmente melhorando depois de quinta-feira.

“Diante do que todo o planeta está enfrentando, especialmente o Mediterrâneo, que é um ponto crítico das mudanças climáticas, não existe um mecanismo mágico de defesa, se houvesse, nós o teríamos implementado”, disse ele.

Estudiosos europeus publicaram nesta terça-feira uma análise relatando que a mudança climática induzida pelo homem desempenhou um papel “absolutamente esmagador” nas ondas de calor extremas que varreram a América do Norte, o sul da Europa e a China neste mês e registrou temperaturas recordes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

China demite ministro das Relações Exteriores após um mês de ausência; antecessor assume o posto

A China demitiu nesta terça-feira (25) o ministro das Relações Exteriores, Qin Gang, após ele ficar um mês sem aparecer em público, informou a emissora estatal CCTV. O motivo para a remoção de Qin do cargo, que ele ocupava desde dezembro de 2022, não foi informada. Qin será substituído por seu antecessor, Wang Yi, em um movimento que já alimentou rumores sobre a vida pessoal do chanceler demitido e de rivalidades políticas da elite do Partido Comunista da China. A […]

today25 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%