Gospel Prime

Avivamento: Culto em universidade dos EUA ultrapassa 140 horas

today14 de fevereiro de 2023 54

Fundo
share close

O culto na pequena Universidade de Asbury, na zona rural de Kentucky, já ultrapassou 140 horas de duração, com pregações, louvores e testemunhos pessoais, em andamento desde 8 de fevereiro.

Desse modo, o evento está sendo relacionado com o avivamento de 144 horas que surgiu no campus em 1970. Alexandra Presta, que escreveu sobre o culto no jornal do campus, compartilhou que em sua fala, o orador Zach Meerkreebs admitiu aos presentes que não sabia como seria o chamado para confissão.

“Mas esta manhã ele falou sobre ver Deus não apenas como um Pai, mas como um amigo. Alguém que não vai abandoná-lo. Alguém que estará presente quando você precisar chorar, lamentar, regozijar-se, dançar ou qualquer outra coisa no meio disso”, escreveu.

Além disso, Bill Elliff, pastor fundador da Igreja The Summit em North Little Rock, Arkansas, participou de uma parte dos cultos em 10 de fevereiro. Ele conta que o Auditório Hughes de 1.500 lugares estava lotado.

“Na primeira hora, eu havia passado de espectador a humilde participante. Há líderes sábios da Universidade que estão ajudando a pastorear o momento. Tenho certeza de que eles aprenderam com os movimentos do passado como administrar isso da melhor maneira possível”, disse ele.



Nesse sentido, Elliff, que tem sido um estudante de oração e despertar espiritual, apontou que essa é uma reunião de oração baseada na adoração, conduzida pelo Espírito e alimentada pelas Escrituras, ele afirma que isso é exatamente o que devemos fazer o tempo todo: esperar diante de Deus, adorar, orar, ouvir e responder a Ele.

“Ver pessoas de cada nação, tribo e língua, e de todas as gerações diferentes, foi um vislumbre do paraíso. Foi muito encorajador ver que todos estavam lá para um objetivo comum: dar glória a Deus”, disse a estudante Graci Bradley.

Por fim, Eric Allen, líder da equipe de missões da Convenção Batista do Kentucky, participou de uma parte da reunião de sábado e relatou uma experiência semelhante. Ele contou que havia um verdadeiro louvor e adoração, e tudo apontava para Deus e era muito centrado em Cristo.

“Uma das coisas que notei foi que havia espontaneidade e ordem para o que estava acontecendo. Não era um tipo de ordem sufocante ou restritiva, porque também havia liberdade para as pessoas testemunharem, cantarem ou orarem e a liberdade nunca era selvagem ou sem ordem”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidos-da-sao-jorge-homenageia-titulo-de-2012 e-presidente-de-honra in-memorian 

Prefeitura de Guarujá

Unidos da São Jorge homenageia título de 2012 e presidente de honra in memorian 

Escola trará muita alegria com temática sobre os mistérios das águas, e irá relembrar José Luiz de Jesus, o Carroça Além de festa, o desfile da Unidos da São Jorge no Carnaval de Guarujá 2023 promete também emoção. A Escola irá relembrar o título de 2012, ano em que também ficou marcado pela luta do hoje presidente de honra in memorian, José Luiz de Jesus, o Carroça, para estar na passarela do […]

today14 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%