G1 Santos

Bailarina brasileira é selecionada para curso do Bolshoi na Rússia: ‘sonho da minha vida’

today24 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Uma bailarina brasileira foi selecionada para um curso intensivo de verão em uma das mais importantes companhias de dança da Rússia, o Bolshoi Ballet Academy. Ao g1, Leticia Charmant, de 18 anos, contou que foi selecionada em uma audição no início do ano e embarca para o exterior em agosto. “Sempre foi o sonho da minha vida”, disse a jovem, que é formada pela Escola de Bailado Municipal de Santos, no litoral de São Paulo.

A trajetória de Leticia começou ainda na infância, quando ela escolheu o balé como atividade extracurricular. “Foi um momento tão marcante para mim que eu lembro até hoje, eu pequenininha na minha primeira aula de balé. Desde aquele dia, tudo isso me encantou”, relatou a jovem.

De acordo com a bailarina, ela participou da audição para uma das mais conhecidas companhias de balé no dia 12 de janeiro, em São Paulo. “Poderia passar para [o curso] na Itália, Suíça, ou para a sede oficial do Bolshoi, em Moscou, na Rússia. Acabou que eu passei para os três”, explicou a jovem.



Segredo de Leticia Charmant para aprovação em audições foi estudo aliado à prática — Foto: Arquivo Pessoal

Para ela, o resultado foi fruto de muito estudo, treino todos os dias para preparação física e aulas de balé para aprimorar a técnica durante um ano.

Apesar de feliz pelas aprovações, Leticia contou que escolheu se dedicar ao curso na Rússia, sede oficial da academia e onde terá oportunidade de crescer, já que foi pré-selecionada para estagiar na companhia profissional por um ano.

A aprovação para o estágio depende de como a jovem desempenhará o curso, que durará semanas a partir do dia 12 de agosto. Para arrecadar os recursos necessários para a viagem, Leticia correu atrás de patrocínios e organizou uma apresentação no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos.

“Tem um alojamento e nós pagamos para eles [Bolshoi] a hospedagem e alimentação”, afirmou a bailarina.

Leticia contou que começou o balé aos dois anos de idade e possui muitas lembranças da infância com a dança.

“Tudo me encantava, gostava de fazer as movimentações, eu gostava de escutar as músicas, gostava de estar vestida como uma bailarina, gostava de ver a professora. Desde então, foi algo que eu sempre tive na minha vida, porque sempre foi um grande amor”, afirmou.

Leticia Charmant, de 18 anos, irá para Rússia — Foto: Arquivo Pessoal

Ela passou por diversas escolas e academias e se formou pela Escola de Bailado no ano passado, após oito anos de dedicação ao local. No entanto, apesar da modalidade estar sempre presente na rotina dela, a jovem só percebeu que seguiria com o balé como carreira durante a pandemia de covid-19.

“Por ter sido um momento em que tive que ficar muito tempo sem dançar, vi um valor ainda maior da dança na minha vida. Confesso que foi torturante estar longe dos palcos”, finalizou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gestao-humanizada-no-atz-day-hospital

G1 Santos

Gestão humanizada no Atz Day Hospital

O Hospital Dia é um modelo de negócio inovador, amplamente adotado em diversos países, que oferece procedimentos médicos e cirúrgicos de baixa complexidade sem a necessidade de internação prolongada. Este modelo, além de reduzir custos operacionais, minimiza o risco de infecções hospitalares e promove uma recuperação mais rápida e confortável, revolucionando a forma como os cuidados de saúde são entregues. Com uma trajetória marcada pela dedicação e inovação, Juliana lidera […]

today24 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%