G1 Santos

Baixada em Pauta #106: Setor de hotéis, bares e restaurantes prevê equilibrar as finanças em dois anos

today25 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Após mais de dois anos da pandemia da Covid-19, os donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes enfim podem começar a pensar em equilibrar as finanças. Durante o pior período da crise sanitária, eles precisaram parar as atividades, continuaram a receber contas e viram as dívidas aumentarem.

Para falar sobre o momento, inclusive, como a alta de casos de Covid-19 pode afetar o setor, o podcast Baixada em Pauta recebe Heitor Gonzalez, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).



Ele acredita que o caminho para uma plena recuperação ainda é longo, mas que a ocupação de leitos nos últimos feriados traz otimismo aos setores, que foram fortemente afetados. Se os índices continuarem acima dos 90%, especialmente no final de ano e temporada de verão, em dois anos as dívidas estarão liquidadas ou ao menos equilibradas.

No feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, hotéis tiveram 95% de ocupação — Foto: Matheus Tagé/A Tribuna Jornal

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vagao-vip-no-metro,-pais-‘nada-pet-friendly’-e-bebida-alcoolica-apenas-com-aval-do-chefe;-brasileiros-contam-curiosidades-sobre-a-vida-no-catar

G1 Mundo

Vagão VIP no metrô, país ‘nada pet friendly’ e bebida alcoólica apenas com aval do chefe; brasileiros contam curiosidades sobre a vida no Catar

O choque de culturas é um dos pontos que mais promove debates sobre a Copa do Mundo no Catar. O país — que considera homossexualidade crime, por exemplo – é criticado por defensores de direitos humanos, alvo de protestos de jogadores de diversas seleções, e cultiva hábitos que, aos olhos dos brasileiros, podem parecer inusitados. O g1 conversou com brasileiros que moram no Catar há pelo menos um ano, com […]

today25 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%