G1 Santos

Baixada em Pauta #107: Estudante brasileiro conta experiência de representar o Brasil na Conferência do Clima da ONU

today2 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Um estudante de 18 anos, morador do litoral de São Paulo, representou o Brasil na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas deste ano, a COP 27. O evento foi realizado no Egito entre os dias 6 e 18 de novembro.

Victor Medeiros Gatto foi convidado pela Unicef, por conta de um projeto desenvolvido por ele e mais dois colegas. Eles fizeram um documentário sobre o avanço do nível do mar em regiões costeiras, que é apresentado a alunos de escolas da periferia da região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.



A pauta climática está cada vez mais em alta, devido ao aquecimento global e os impactos no meio ambiente. Na COP 27, inclusive, foram firmados alguns compromissos entre os países, como manter a meta de alta da temperatura em 1,5ºC para os próximos anos, reduzir significativamente a emissão de gás carbônico até 2030 e o desmatamento zero da Amazônia até 2028.

Para falar sobre a experiência de ter participado do evento e de como os assuntos debatidos e ideias apresentadas podem contribuir a evitar a emissão de gases, poluição e o aquecimento global, o Baixada em Pauta recebeu o estudante Victor Medeiros.

Ativista ambiental do interior de SP representa o Brasil na Conferência do clima da ONU no Egito — Foto: Arquivo Pessoal

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

duas-empresas-sao-multadas-por-descarte-irregular-de-residuos-na-rede-de-esgoto-em-santos,-sp

G1 Santos

Duas empresas são multadas por descarte irregular de resíduos na rede de esgoto em Santos, SP

Guardas municipais, que faziam o patrulhamento no Estuário, notaram um caminhão de limpeza despejando o material em um bueiro da Rua Antônio Maia. Duas empresas são multadas por despejo irregular na rede de esgoto em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos Duas empresas foram multadas em R$ 5 mil por despejar de forma irregular resíduos que não possuem recuperação ou reutilização na rede de esgoto na quarta-feira (30), em […]

today2 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%