G1 Santos

Baixada em Pauta #116: Consumação mínima é proibida em praias e demais comércios, alerta coordenador do Procon

today4 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Estamos em pleno verão e, nos dias de sol, as praias ficam lotadas de banhistas. O que se quer nesse momento é relaxar e muitas destas pessoas, turistas ou moradores das cidades, não querem ter que levar cadeiras, guarda-sóis, coolers. Elas aproveitam dos serviços de ambulantes instalados na faixa de areia da praia.

Acontece que tem sido comum observar casos de cobranças indevidas. As chamadas consumações mínimas para usar os materiais de praia fornecidos. Resumindo: quer sentar? se proteger do sol? Vai ter que gastar um valor x na barraca. Em alguns pontos essa consumação mínima chega a R$ 150.



Para entender um pouco mais sobre o que pode ou não ser cobrado pelos ambulantes, o Baixada em Pauta recebeu o coordenador da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor no Estado de São Paulo (Procon-SP) na região de Santos, Fabiano Mariano.

Confira as regras de cobrança para os ambulantes das praias da Baixada Santista — Foto: Alexsander Ferraz/Arquivo A tribuna

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-vira-profissional-da-saude-apos-filho-nascer-com-mesma-malformacao-que-filha-de-pedro-scooby

G1 Santos

Mãe vira profissional da saúde após filho nascer com mesma malformação que filha de Pedro Scooby

Um dos filhos da técnica de enfermagem Bianca Blanco, de 41 anos, nasceu com gastrosquise, uma malformação congênita na parede abdominal do bebê, e que também afetou Aurora, filha da modelo Cintia Dicker com o surfista Pedro Scooby. Após o susto, com o diagnóstico ainda na gestação, o filho de Bianca passou por cirurgia e hoje tem uma vida normal. A experiência pessoal fez Bianca se dedicar a área da […]

today4 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%