Tocando:

Rádio 97Web

Baixada em Pauta #61: ‘Estamos tristes, mas foi a decisão correta’, diz secretário sobre adiamento de desfiles no Carnaval de Santos

Escrito por em 14 de janeiro de 2022

Rafael Leal, Secretário de Cultura de Santos, no litoral de São Paulo, fala sobre o adiamento do desfile das escolas de samba no Carnaval de 2022.

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

A Prefeitura de Santos decidiu adiar os desfiles das escolas de samba, previstos para acontecer em fevereiro, após o aumento de casos positivos para a Covid-19 e gripe no último mês. O anúncio foi feito na última segunda-feira (10). As bandas de rua já tinham sido vetadas meses antes.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura, entre o começo de dezembro e o início de janeiro, houve aumento de 400% nos casos de gripe registrados por dia nas UPAs da cidade. Com relação à Covid-19, neste mesmo período, o aumento foi de 680%.

Desfile das escolas de samba no Carnaval de Santos 2022 foi adiado — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

“Estamos tristes, mas temos a certeza que tomamos a decisão correta”, diz o secretário sobre adiamento.

Desde o início, o adiamento ou cancelamento do desfile eram alternativas consideradas. “Em nenhum momento sinalizamos de forma positiva que iria ter o desfile”, reitera o secretário. “Quem ia falar eram as autoridades sanitárias. E, foi isso o que aconteceu”.

Santos adia desfile das escolas de samba no Carnaval 2022

Santos adia desfile das escolas de samba no Carnaval 2022

O que você precisa saber:

O podcast Baixada em Pauta é produzido por Juliana Steil e editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Alexandre Lopes.

Alexandre Lopes apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.