G1 Santos

Baixada Santista chega a 38 casos confirmados de varíola dos macacos

today29 de agosto de 2022 10

Fundo
share close

Apenas Peruíbe e Mongaguá ainda não registraram casos. Região ainda tem 26 pacientes com suspeita da doença.

Outros 26 casos suspeitos são investigados na Baixada Santista — Foto: Getty Images



A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, tem 38 casos confirmados da varíola dos macacos, considerando números apontados pelo Governo do Estado de São Paulo. Praia Grande e Santos lideram o ranking com 12 confirmações em cada município. Apenas Peruíbe e Mongaguá não registraram casos da doença.

Em nota, Praia Grande confirmou os 12 casos da doença e afirmou que, destes, quatro já estão recuperados. Os demais seguem em isolamento domiciliar, sem sinais de gravidade e são monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Santos confirmou os 12 casos no município e afirmou que todos os infectados, até o momento, são homens adultos, e que não apresentaram sinais de gravidade. Destes, oito já cumpriram o isolamento e estão recuperados.

Em São Vicente, seis casos da doença foram confirmados. Todos os pacientes são homens, estão em isolamento e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Treze casos suspeitos já foram descartados no município.

Guarujá tem três casos confirmados que foram notificados pela assistência hospitalar da rede privada. Os pacientes estão em isolamento e são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Itanhaém também registrou três casos, sendo que um deles já teve alta e os outros dois permanecem em isolamento domiciliar.

Em nota, Bertioga confirmou um caso de varíola dos macacos no município, que o paciente recebeu as devidas orientações, segue em isolamento e recebendo acompanhamento médico. Cubatão também confirmou um caso da doença.

Além das confirmações, quatro cidades da região investigam 26 casos suspeitos da varíola dos macacos. Em Cubatão, são três pacientes, enquanto Peruíbe investiga três possíveis infectados.

São Vicente tem cinco casos suspeitos da doença e Santos possui 15 casos suspeitos que, segundo a prefeitura, estão em isolamento enquanto o município aguarda o resultado de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

complexo-prainha-e-pae-cara-fazem-grande-final-da-taca-das-favelas-guaruja-no-sabado

Prefeitura de Guarujá

Complexo Prainha e Pae Cará fazem grande final da Taça das Favelas Guarujá no sábado

As duas equipes chegaram à decisão, após vencerem semifinal no último sábado; Final acontecerá na Arena Santa Rosa, em Guarujá A Taça das Favelas Guarujá está se encaminhando para a final. No último sábado (27), os finalistas foram definidos em dois grandes jogos disputados no Campo do Benfica (R. Acadêmico Inácio Nascimento Opazo, 396-602 – Jardim Santa Maria). O Complexo Prainha e a Comunidade Pae Cará irão fazer a grande decisão do título no próximo sábado (3), na Arena Santa Rosa (Av. Artur Paixão, 193 – Vila Ligya, […]

today29 de agosto de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%