G1 Santos

Baixada Santista prorroga campanha de vacinação contra a gripe; veja os postos por cidade

today31 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

A princípio, as prefeituras seguirão ofertando as doses até o dia 15 de setembro, com possibilidade de extensão até que os estoques sejam esgotados. O objetivo é aumentar o número de pessoas dos grupos prioritários imunizados, contribuindo para a meta nacional estipulada de 90%.

De acordo com o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a campanha deste ano tinha como meta imunizar, prioritariamente: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

Em Santos, as doses da vacina contra a Influenza serão disponibilizadas até o final dos estoques nas policlínicas. O atendimento acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Aos sábados, a aplicação das doses acontece nas unidades divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Santos, das 9h às 15h30. Qualquer pessoa a partir dos 6 meses de vida pode ser vacinada.



Em São Vicente, a vacinação contra a Influenza será prorrogada por tempo indeterminado até que os imunizantes em estoque sejam aplicados. A vacina contra a gripe está liberada para todos os moradores acima de 6 meses, em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

A Prefeitura ainda reiterou que o posto fixo de vacinação do Brisamar Shopping aplica a vacina de segunda a sábado, das 10h às 19h. Já foram aplicados mais de 87 mil imunizantes contra a influenza, representando 73,84% do público-alvo.

Em Guarujá, a campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de setembro. O município ainda revelou que conta com doses suficientes para suprir a demanda, e que, até o momento, 93.454 doses imunizantes foram aplicadas, representando uma cobertura vacinal de 56% do público alvo.

A aplicação das doses acontece, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em 20 unidades de saúde diferentes, entre Unidade Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (Usafas), para população geral acima dos 6 meses.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o município seguirá com a imunização para população acima de 6 meses enquanto durarem os estoques. Todas as unidades de saúde do município estão abastecidas e a imunização segue nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Aos sábados, domingos e feriados, a imunização ocorre das 9h às 15h, no Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais (Cemas), na Rua Thomé de Souza, n°1.313, no bairro Aviação.

Em Cubatão, os imunizantes contra a Influenza seguirão sendo aplicados até o dia 15 de setembro para pessoas a partir dos 6 meses de idade, incluindo munícipes acamados atendidos regularmente pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

O atendimento acontece, das 8h30 às 16h, em 13 unidades de saúde do município, entre as Unidades de Saúde da Família e as Unidade Básicas de Saúde (UBS), com exceção da USF Morro do Índio, que encontra-se em reforma.

Em Itanhaém, a aplicação dos imunizantes ocorre em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O município revelou ter doses suficientes para seguir realizando as imunizações para o público a partir dos 6 meses de vida.

Em Bertioga, os imunizantes serão aplicados para população geral acima dos 6 meses até que todo o estoque do município acabe. O atendimento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto em feriados e pontos facultativos.

A Prefeitura de Mongaguá comunicou que seguirá as determinações do Governo do Estado. No total, o município conta com 3.100 doses disponíveis em todas as nove Unidades de Saúde da Família. O atendimento acontece, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A vacina está disponível para todas as pessoas com mais de 6 meses de vida.

Até a última atualização desta reportagem, as prefeituras de Peruíbe e Mongaguá não responderam sobre a aplicação dos imunizantes.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-prorroga-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-ate-15-de-setembro

Prefeitura de Guarujá

Guarujá prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 15 de setembro

 Até o momento, a Cidade registra uma cobertura vacinal de 56%, com mais de 93 mil doses aplicadas A campanha de vacinação contra o vírus da Influenza (Gripe), em Guarujá, foi prorrogada até 15 de setembro. No momento, a Cidade registra uma cobertura vacinal de 56%. A meta estipulada pelo Ministério de Saúde é de que os municípios alcancem 90% de cobertura vacinal. O levantamento da Prefeitura, por meio da […]

today31 de agosto de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%