G1 Santos

Baixada Santista registra 18 casos confirmados da varíola dos macacos

today12 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Santos é a cidade da região com a maior quantidade de pacientes infectados com a doença. Região soma outros 23 casos suspeitos que estão em investigação.

Subiu para 15 o número de casos confirmados da varíola dos macacos na Baixada Santista — Foto: CDC



A região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, já soma 18 de casos da varíola dos macacos, segundo dados das prefeituras. No entanto, o levantamento divulgado pelo Governo de São Paulo já são 19 confirmações da doença na região.

A cidade de Santos contabiliza oito pessoas contaminadas pela doença. Segundo a administração municipal, todos os infectados são homens, adultos, sem sinais de gravidade.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o município registra três casos confirmados da varíola dos macacos. Todos os pacientes estão em isolamento e em monitoramento constante pela Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Praia Grande contabilizou seis casos confirmados da doença no município até a última quarta-feira (10), quando foi divulgado o último levantamento.

Em Itanhaém, um caso foi confirmado. O paciente já recebeu de alta médica e está em casa.

As prefeituras de Cubatão, Mongaguá e Guarujá afirmam que não há casos confirmados ou suspeitos de varíola dos macacos na cidade.

Peruíbe tem dois casos suspeitos sendo investigados e nenhum confirmado. Em Santos, há 15 casos suspeitos da doença e quatro em São Vicente.

A Secretaria de Saúde de Bertioga informou que há dois casos suspeitos no município. A pasta destaca, ainda, que está aguardando os resultados do laboratório estadual de referência. Com isso, a Baixada Santista soma 23 casos suspeitos da varíola dos macacos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-recebe-selo-municipio-verde/azul-e-nota-aumenta-20-pontos-em-dez-anos

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe selo Município Verde/Azul e nota aumenta 20 pontos em dez anos

A classificação é concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente A Prefeitura de Guarujá foi premiada com a certificação Programa Município Verde Azul (PMVA). Em dez anos, a Cidade aumentou 20 pontos no ranking classificatório, saltando de 64,44 em 2012 para 84,26 em 2022. A cerimônia de entrega do prêmio para o Ciclo PMVA 2021 será em 24 de agosto, às 9 horas, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (Avenida Professor […]

today12 de agosto de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%