G1 Santos

Baixada Santista tem 1,7 mil novos empregos formais no 2º trimestre deste ano

today24 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

Número de trabalhadores registrados está em 356.280. Entre as profissões com mais registros: faxineiro, atendente de lojas e mercados e auxiliar de escritório.


Baixada Santista gera mais de 1,7 mil empregos formais no segundo trimestre — Foto: Reprodução



A Baixada Santista registrou 1.764 empregos durante o 2° trimestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é 0,5 ponto percentual maior do que o registrado no primeiro trimestre de 2023 e 2,7% superior ao registrado no 2º semestre de 2022.

De acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados (Sead), entre abril e junho foram feitas 36.257 contratações, ante 34.493 desligamentos.

As ocupações com mais contratação foram: faxineiro (443), atendente de lojas e mercados (316), servente de obras (232), auxiliar nos serviços de alimentação (232) e auxiliar de escritório (212).

Ainda de acordo com a pesquisa do Sead, se comparados o primeiro e o segundo semestre deste ano houve uma alta nas contratações na agricultura, pecuária e pesca (17,7%), na área de construções (0,7%) e no comércio (0,1%), enquanto foi registrada uma queda no setor da indústria (0,9%).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-e-baleado-por-pms-e-morre-apos-roubar-e-bater-carro-em-muro-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Adolescente é baleado por PMs e morre após roubar e bater carro em muro no litoral de SP; VÍDEO

Um adolescente, de 17 anos, morreu após ser baleado por policiais militares, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (24), ele e um comparsa fugiam após bater um carro roubado no muro de uma casa -- o infrator não foi identificado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares realizavam um patrulhamento de rotina, em São […]

today24 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%