G1 Santos

Balão de grande porte cai sobre moradias em comunidade no litoral de SP: ‘susto enorme’; VÍDEO

today16 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Um balão de grande porte caiu sobre cinco moradias na comunidade México 70, em São Vicente (SP), neste domingo (16). A queda assustou moradores da região, mas ninguém ficou ferido. Imagens obtidas pelo g1 mostram o objeto perdendo altitude (assista acima).

O balão sobrevoou a comunidade pela manhã, caindo por volta de 8h30. Ao g1, Elvirlan Silva Gomes, de 44 anos, contou que estava em um campo de futebol no local quando percebeu o objeto caindo.

“Foi baixando e perdendo a altitude em uma velocidade que é inacreditável”, comentou Elvirlan. Ele acrescentou que, no momento, chegou a gritar para que a corda fosse puxada por pessoas com o objetivo de que o balão caísse no campo e não nas moradias, mas não teve sucesso.



“Graças a Deus ele já caiu meio que apagado. Se pega na fiação, incendiava tudo”, afirmou Elvirlan.

Balão caiu na comunidade México 70, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais

A autônoma Ingrid da Silva Santos, de 21 anos, mora perto do local da queda. “Um susto enorme para quem estava vendo [o balão] cair. Até então caiu em um barraco de madeira e, graças a Deus, não pegou fogo”, explicou ela.

De acordo com os moradores, a população local se mobilizou para recolher o balão. “O pessoal da comunidade foi retirar de cima de cinco barracos com medo de pegar fogo”, relatou Ingrid. “Não sei o que fizeram, mas recolheram e levaram”, complementou Elvirlan.

Procuradas pelo g1, a Polícia Militar e a Prefeitura de São Vicente informaram não terem sido acionadas para a ocorrência. “Para estes casos, o número de acionamento da Guarda Civil Municipal (GCM) é 153”, complementou a administração municipal.

Balão caiu na comunidade México 70, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, segundo o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998), é configurado crime fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios.

“Cabe enfatizar que se trata de uma infração penal, fiscalizada por órgãos responsáveis pela segurança pública. A Anac não possui autoridade legal para exercer poder de polícia”, finalizou a agência.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-quem-e-o-homem-que-deu-a-‘voadora’-que-matou-idoso-e-chorou-na-reconstituicao-do-crime

G1 Santos

Saiba quem é o homem que deu a ‘voadora’ que matou idoso e chorou na reconstituição do crime

Tiago foi preso por agredir Cesar Fine Torresi, enquanto este atravessava a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com o neto, de 11 anos, no dia 8. De acordo com boletim de ocorrência, Tiago dirigia um carro e freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô do veículo. O motorista saiu do automóvel e o chutou no peito. Tiago Gomes Souza, de 39 anos, […]

today16 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%