G1 Santos

Balão de quase oito metros cai em terreno baldio no interior de São Paulo e pega fogo; VÍDEO

today16 de junho de 2022 12

Fundo
share close

Caso aconteceu em Apiai (SP), nesta quinta-feira (16). Com base no artigo 42 da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é proibido fabricar, vender, transportar ou soltar balões.



Balão de quase oito metros cai no interior de SP

Balão de quase oito metros cai no interior de SP

Um balão caiu em um terreno baldio em Apiai, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 11h30. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o objeto tinha quase oito metros e pegou fogo após a queda. Mas as chamas foram controladas. (Veja o vídeo acima)

O terreno mencionado está localizado na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Pinheiros. De acordo com a Guarda Municipal de Apiai, a suspeita é que o balão tenha vindo de Curtiba (PR).

O g1 entrou em contato com o homem que filmou o inflável, que prefere não se identificar. “Vi o balão no alto e ele estava se aproximando da minha casa. Parecia ser pequeno, mas desceu e, perto na avenida principal do bairro Pinheiros [viram que era grande] “.

Balão cai em terreno baldio de Apiai, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (16) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o artigo 42 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é proibido fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.

O responsável pode pegar de um a três anos de prisão ou receber uma multa. Em determinados casos, as penas podem ser aplicadas de forma simultânea.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminoso-e-morto-apos-perseguicao-e-troca-de-tiros-com-a-forca-tatica-da-pm-em-rodovia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminoso é morto após perseguição e troca de tiros com a Força Tática da PM em rodovia no litoral de SP

Outros dois comparsas em um assalto a residência em Bertioga (SP) foram presos na ação. As detenções e o óbito foram registrados em Guarujá, município destino do trio. Joias, dinheiro e carro da vítima foram recuperados e devolvidos — Foto: Divulgação/PM Um homem morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar (PM) por volta das 23h de quarta-feira (15), na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, em Guarujá, no litoral de São […]

today16 de junho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%