G1 Santos

Banhista arrastado por correnteza se agarra em pilastra de plataforma de pesca e é salvo por bombeiros; VÍDEO

today30 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Segundo apurado pelo g1, o jovem desrespeitou a sinalização do Corpo de Bombeiros e entrou no mar em uma área de risco. Ele foi arrastado pela correnteza, mas conseguiu se agarrar em uma pilastra da plataforma de pesca da cidade, que é repleta de cracas [crustáceos marinhos com exoesqueleto calcificado e formato de cone].

Banhista agarrado a pilastra em meio a mar agitado é resgatado — Foto: Reprodução



O GBMar informou que funcionários da plataforma de pesca viram o banhista em risco e acionaram a equipe de salvamento e dois socorristas foram deslocados ao local.

No vídeo é possível ver que uma salva-vidas vai nadando até o banhista e o entrega uma boia para servir de apoio, enquanto o outro bombeiro se desloca de lancha para resgatá-los.

O jovem chega a hesitar em obedecer os comandos da profissional, que pedia para que ele se soltasse da pilastra e agarrasse a boia. Ele só largou a estrutura quando avistou a lancha do GBMar, que os recolheu e deixou na faixa de areia.

O banhista teve ferimentos leves no corpo, devido ao contato com as cracas, que possuem superfícies pontiagudas e ásperas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, em Mongaguá, onde recebeu tratamento médico.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

advogada-aposentada-de-78-anos-leva-uma-vida-‘fora-da-caixinha’-ao-dar-aulas,-estudar-e-organizar-festas-para-alunos

G1 Santos

Advogada aposentada de 78 anos leva uma vida ‘fora da caixinha’ ao dar aulas, estudar e organizar festas para alunos

Idosa, baladeira e estudiosa, ela participa de um curso para a Terceira Idade na Universidade Católica de Santos, no litoral de São Paulo, há uma década. Ela contou ao g1, nesta quarta-feira (26), que foi esse período que a fez abrir a mente e "sair da caixinha". Também conhecida como Dedé, Maria Ede ainda cursou licenciatura em Filosofia e Sociologia há aproximadamente sete anos, além de diversos outros cursos on-line […]

today30 de abril de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%