Segundo apurado pelo g1, o jovem desrespeitou a sinalização do Corpo de Bombeiros e entrou no mar em uma área de risco. Ele foi arrastado pela correnteza, mas conseguiu se agarrar em uma pilastra da plataforma de pesca da cidade, que é repleta de cracas [crustáceos marinhos com exoesqueleto calcificado e formato de cone].
Banhista agarrado a pilastra em meio a mar agitado é resgatado — Foto: Reprodução
O GBMar informou que funcionários da plataforma de pesca viram o banhista em risco e acionaram a equipe de salvamento e dois socorristas foram deslocados ao local.
No vídeo é possível ver que uma salva-vidas vai nadando até o banhista e o entrega uma boia para servir de apoio, enquanto o outro bombeiro se desloca de lancha para resgatá-los.
O jovem chega a hesitar em obedecer os comandos da profissional, que pedia para que ele se soltasse da pilastra e agarrasse a boia. Ele só largou a estrutura quando avistou a lancha do GBMar, que os recolheu e deixou na faixa de areia.
O banhista teve ferimentos leves no corpo, devido ao contato com as cracas, que possuem superfícies pontiagudas e ásperas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, em Mongaguá, onde recebeu tratamento médico.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)