No coração do Centro Histórico de Santos, o Café Carioca completa 83 anos no próximo dia 24, data do primeiro jogo do Brasil. Para comemorar em dose dupla, a chef Ju Souza preparou um cardápio especial para o público.
Os famosos pastéis ganharam versão mini, em sabores variados. Bolinhos de arroz entram em campo, com gosto de casa de vó. Uma homenagem ao Rio de Janeiro está registrada com os bolinhos de feijoada. Chapas variadas, com linguiça, pão de alho, provolone completam o menu.
Para beber, cerveja artesanal santista e batidinhas com picolés de maracujá, limão ou açaí mergulhados na bebida. O local transmitirá as partidas do Brasil, com entrada gratuita e música ao vivo. E, haverá rodada de chopp cortesia, em caso de vitória do Brasil, a cada partida.
Café Carioca, em Santos, tem caipirinha com picolé e os tradicionais pastéis em formato mini — Foto: Divulgação
Na Copa a Bordo, do restaurante Naus, o chef Murilo Tricca montou hambúrgueres especiais que levam os nomes de seis países diferentes. O do Brasil é feito com pão brioche, hambúrguer, queijo muçarela, ovo estalado e ainda vai bacon, maionese de alho, alface e cebola roxa. Em destaque também estão o sanduíche da Argentina, com toscana smash e chimichurri, e o de Camarões que leva nada menos do que camarão cinza empanado.
Também há bebidas especiais no cardápio. O drink México é feito com xarope de maçã verde e tequila. Já o da Holanda conta com gin e xarope de rosas. O drink em homenagem à nossa seleção é uma mistura bem brasileira de suco de cajá, cachaça e melaço.
Sanduiches do Naus levam o nome dos países — Foto: Divulgação
No Lo.cal, especializado em comida saudável, é lema é ter foco na alimentação também durante a Copa. O restaurante preparou dois combos para assistir aos jogos sem culpa.
O smoothie amarelo, com manga, maracujá, maçã e sorvete de iogurte combina com o wrap señor frango feito com frango em tiras, tomate, guacamole, mussarela de bufala, mix de alfaces e molho ceaser. Já o combo verde inclui o smoothie verde com couve, espinafre, abacaxi e maçã com o chicken bacon, que conta com frango grelhado em tiras, catupiry, milho, bacon, alface e molho smoked russian bacon. Para os indecisos, é possível pedir o smoothie verde e amarelo.
Smothies e wraps em tons de verde e amarelo do Lo.cal — Foto: Divulgação
Já a Bom Beef Burgers lançou um time com sete burgers com nomes dos países. Eles foram criados pelo fundador Domingos Neto, conhecido como Netão, e o head de desenvolvimento de produtos, Douglas Bastos. Os dois pegaram referências diferentes de cada região para a composição dos lanches.
O burger que representa a nossa seleção é servido todos os dias. O X-Brasil é feito no pão de gergelim, com hamburger, american cheese e maionese verde. Destaque também para o X-EUA vem com hamburger, bacon, american cheese e é regado ao molho BBQ.
O X-Uruguai, feito no pão gergelim, com burger, american cheese, maionese verde e cebola caramelizada também chama atenção. Além do menu especial, todas as unidades da marca irão transmitir os jogos do Brasil e terão cerveja em dobro nos dias das partidas.
Bom Beef Burgers lançou um time com sete burgers com nomes dos países — Foto: Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Publicar comentários (0)